Mais sócios, mais atletas e nova modalidade

0
139

O Ginásio Clube da Maia inicia uma nova época desportiva e apresentou os traços essenciais do seu Projecto Estratégico para o período 2009-2012, com algumas novidades, como novos números de sócios e atletas, e até uma modalidade olímpica em estreia no clube, os trampolins.

O presidente do Ginásio Clube da Maia, Pedro Barbosa, fala numa “nova fase do clube” e explica porquê: “Há cerca de ano tomámos posse como nova direcção do GCM. Esta época já falámos com os pais dos nossos atletas, escalão, a escalão, para justificarmos o aumento das cotas. Nós somos um clube de campeões nas várias modalidades e em ascensão”.

Pedro Barbosa fala também num aumento de sócios de “120 por cento, o que dá um número de mais de 100 sócios”, bem como o aumento de atletas: “Tivemos mais 45 por cento de atletas inscritos em relação ao ano passado. São atletas da formação e também campeões”.

O GCM lançou uma nova modalidade, os trampolins, algo que Pedro Barbosa considera importante: “É uma modalidade olímpica, ao contrário de algumas que já temos, o que é bom. Sentimos necessidade de a criar porque fomos solicitados e também temos um treinador que já foi campeão da Europa. Ele fez alguma pressão para diversificarmos as modalidades do clube e levar o nome mais além, mas sem esquecer a ginástica artística masculina e feminina, que são a imagem de marca do clube. As inscrições nos trampolins já estão abertas e a treinadora vai ser a Sílvia Araújo”, revelou o dirigente.

As novidades no Ginásio Clube da Maia não se ficam por aqui. Os maiatos vão também lançar uma newsletter que já tem assunto e periodicidade definida: “Vamos lançar a primeira agora, e depois, será mensal. Nela vai estar a programação das actividades do clube em todas as modalidades, ginástica artística masculina e feminina, ginástica acrobática e agora trampolins, durante esse mês”, afirma o presidente do GCM.

O clube de ginástica maiato vai também apresentar alterações na imagem do logótipo e vestuário desportivo, apresentar um kit do clube e um novo site na internet.

André Cordeiro