Marinho fecha o plantel do FC Pedras Rubras

0
188

No dia 1 de Agosto, arranca a pré-época do FC Pedras Rubras, na preparação do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Nesse sábado, logo pela manhã, o grupo concentra-se no Estádio Municipal de Pedras Rubras para conhecer a equipa técnica e para se conhecerem entre si. Mas o primeiro treino só acontece dois dias depois, na segunda-feira, às 20h30.

Quanto a jogos para essa pré-temporada, há apenas um confirmado. Tal como PRIMEIRA MÃO tinha já noticiado, os maiatos recebem no dia 22 de Agosto, às 10h00, o FC Infesta, num jogo de preparação. Para a partida de apresentação da equipa do Aeroporto aos sócios, prosseguem os contactos para definir o adversário.

Só falta mesmo o adversário. De resto, está tudo definido. A equipa técnica que transita da última época – Rui Amorim e os adjuntos Vítor Leal e Sandro Borges – tem à disposição um plantel com 23 jogadores, que ficou fechado esta semana. Às 14 renovações já anunciadas, a somar a cinco contratações e às promoções de um ex-júnior e de dois juniores à equipa sénior, juntou-se agora Marinho, um ponta-de-lança que vem de Rio Tinto, e que já estava referenciado pelo FC Pedras Rubras. Das cinco contratações noticiadas anteriormente por PRIMEIRA MÃO, faltava ainda divulgar um nome, dado que na altura o jogador ainda não estava desvinculado do clube que representou na época 2008/2009. Carlos Caetano, chefe do Departamento de Futebol Sénior da equipa do Aeroporto, revelou ontem que se trata de Medeiros, um ex-júnior do Senhora da Hora, que vem integrar o plantel que na Maia veste de azul e branco.

Com todas as posições no campo preenchidas, e tendo em conta as limitações orçamentais, deve ficar por aqui o plantel do FC Pedras Rubras para a temporada 2009/2010. Novos reforços, só “se surgir uma oportunidade boa, em termos de qualidade / preço”, avisa Carlos Caetano.

Marta Costa