Meeting de Atletismo arranca com atletas paralímpicos

0
313
Meeting de Atletismo Maia Cidade do Desporto 2016
- Publicidade -

No próximo sábado, dia 4 de junho, pelas 19h45, o Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho recebe o Meeting de Atletismo Maia Cidade do Desporto 2016, composto por diversas provas de atletismo, incluindo uma homenagem a Francis Obikwelu, atleta medalhado olímpico (100 metros).

Esta competição, apoiada pela autarquia da Maia, é organizada pelo Maia Atlético Clube e decorrerá até às 22h20, englobando 21 provas nas diferentes especialidades divididas em diferentes categorias para ambos os sexos.

Estarão na Maia em competição mais de 250 atletas de seis nacionalidades, a par de grandes nomes do Atletismo português e internacional como: Lenine Cunha (atleta paralímpico), José Lopes (SLB), Susana Costa (SLB),  Shaina Mags (SCP), André Lima (SCB), David Abalde (Vigo), Dipna Lim-Prasard (Singapura), Anaka Ogoegbunam (Nigéria) ou Ana Peleteiro (ESP).

Logo a abrir realiza-se uma prova de cadeiras de rodas com atletas paralímpicos, alguns deles de referência nacional e já com mínimos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

O evento foi apresentado formalmente na Câmara Municipal, com a presença de alguns atletas convidados e elementos do Maia Atlético Clube (MAC). Hernâni Ribeiro, vereador do Desporto da autarquia, considera que este ano representa a continuidade do evento e que a aposta “veio para ficar e que será um dos principais marcos do calendário anual de eventos desportivos do município”.

- Publicidade -