Meninas do Castelo regressam à Divisão A1 (com áudio)

0
228

Recordando tempos áureos do Castelo da Maia Ginásio Clube, “que foi histórico durante muitos anos no feminino”, a equipa garantiu esta época a subida à Divisão A1 do campeonato nacional. As maiatas sagraram-se campeãs da Divisão A2 num fim-de-semana pleno de vitórias.

Na primeira fase do campeonato nacional, a equipa feminina do Castelo só foi ultrapassada pela Lusófona Voleibol Clube, terminando em segundo lugar, com 41 pontos, resultado de 14 vitórias e duas derrotas. Seguiu-se a disputa da série dos primeiros, com mais quatro vitórias e apenas duas derrotas, que garantiram às maiatas o primeiro lugar e a chegada ao apuramento do campeão nacional.

No fim-de-semana de 29 e 30 de Abril e 1 de Maio, o Castelo da Maia Ginásio Clube juntou-se nessa luta ao Boavista Futebol Clube, Santa Cruz Sport Clube e Lusófona Voleibol Clube. Os primeiros embates revelaram a superioridade das maiatas, com duas vitórias por 3-0, frente ao Boavista e ao Santa Cruz. Decisivo, e mais equilibrado, foi o jogo disputado com a Lusófona. Ganhos os dois primeiros sets, pelos parciais de 20-25 e 21-25, seguiram-se duas derrotas para as maiatas, por 25-22 e 27-25. No set decisivo, o Castelo da Maia foi mais forte e triunfou por 12-15, garantindo um total de oito pontos e, consequentemente, o primeiro lugar que garantia a subida ao principal escalão do voleibol sénior feminino.

O recentemente reeleito presidente da direcção do Castelo da Maia, Celestino Fonseca, assume a subida como “uma alegria”. “E penso que somos o único clube do país, de voleibol, que temos a equipa feminina e masculina na primeira divisão nacional”, conclui o dirigente.

[audio:7_junho_seniores_femininas.mp3]

Marta Costa