Menos apoios no torneio do Pedras Rubras

0
174

O principal convidado da edição deste ano do Torneio da Páscoa do FC Pedras Rubras levou para casa o primeiro prémio do escalão Infantis. Falamos do Sporting CP, que bateu na final de sábado à tarde o FC Vizela, por 0-3. Este foi o único prémio arrecadado pelos leões no Estádio Municipal de Pedras Rubras, mas a equipa de Alvalade chegou também à final do Escalão Iniciados, embora sendo derrotada pelo SC Freamunde, por 2-0.

Quanto a finais, falta apenas destacar como campeão de Escolas o Boavista FC, que na final derrotou o Rio Ave por 6-5, na marcação de grandes penalidades, depois do empate a uma bola.

Nenhuma das equipas da casa chegou a qualquer das finais deste 3º Torneio da Páscoa, mas todas chegaram a disputar, na manhã de sábado, os 3º e 4º lugares da prova. Ainda assim, só garantindo um terceiro posto em Infantis, com os maiatos a derrotarem o Gil Vicente FC, por 2-1.

Em Iniciados, o FC Pedras Rubras sofreu uma pesada derrota por 5-0, pelos minhotos do Vitória de Guimarães. E voltou a perder, por 4-1, em Escolas, diante dos vizinhos do Gondomar SC.

Independentemente dos resultados, a organização deu como cumpridos os objectivos deste torneio, apesar das ameaças de chuva na sexta-feira e no sábado, os dois dias do torneio. A prova visa promover o convívio entre os jovens futebolistas, dando-lhes a oportunidade de competirem com os grandes clubes nacionais, tendo em conta que “alguns deles, se calhar, nunca mais voltam a jogar contra o Sporting”, afirmou no final o responsável pelo futebol juvenil e também sénior do FC Pedras Rubras, referindo-se à principal equipa convidada para a edição 2009. Carlos Caetano concluiu ainda que “correu tudo muito bem”, admitindo que “as pessoas continuam satisfeitas com isto”.

Se os apoios continuarem a chegar a Pedras Rubras, a intenção é “continuar a fazer este Torneio da Páscoa”, em 2010. Quem sabe, admitiu Carlos Caetano, trazendo a Pedras Rubras uma equipa estrangeira, talvez da vizinha Espanha.

Marta Costa