Minis do Águas Santas são tetracampeões regionais

1
340

A equipa de minis da Associação Atlética de Águas Santas conquistou o título de tetracampeão regional de andebol, no domingo, 12 de Junho. O último jogo do campeonato foi em casa com o FC Infesta, tendo vencido por uma diferença de 14 pontos (31-17).

“Foi com esta brilhante vitória que terminou mais uma história com um final feliz, e que se vem repetindo nos últimos quatro anos”, sublinha Jorge Pires, um dos directores do clube.
O “elo mais forte” foram, sem dúvida, os jovens atletas do Águas Santas. A treinadora, Liliana Pereira, diz que a conquista do título “era uma das metas que tínhamos estabelecido para este ano, e conseguimos”. A “união” e “espírito de equipa” foram dois factores que, de acordo com a treinadora, contribuíram para o sucesso alcançado pelos minis. “Isso aliado a todo o treino e à evolução que eles demonstraram possibilitou que eles conquistassem mais um título”, acrescenta Liliana Pereira, que está a treinar a equipa de minis do Águas Santas pela segunda época consecutiva.

Outro dos objectivos estabelecidos para esta temporada e que poderá ser alcançado no próximo mês é ficarem em primeiro lugar no encontro nacional de andebol de minis masculinos, que irá decorrer em Benavente, entre 7 e 10 de Julho. Mais uma vez, a meta é “vencer”. Depois desta prova, a equipa entra de férias até Setembro, altura em que deverá dar início a mais um ciclo de trabalho.
Os campeões são Pedro Serrano, Pedro Delgado, Gonçalo Ferreira, Gonçalo Sousa, João Pinto, João Gomes, João Henrique, Jorge Monteiro, Diogo Juvandes, Diogo Dias, Francisco Cardoso, Francisco Araújo, Miguel Pires, Tiago Pereira, Ricardo Martins, David Soares, André Gomes, Rúben Silva, Diogo Ferreira, e os guarda-redes Alexandre Magalhães e Ivo Ferreira.

Alguns destes atletas passarão a integrar, na próxima temporada, a equipa de infantis. A treinadora, Liliana Pereira, não tem dúvidas de que neste conjunto há atletas com condições para singrar no andebol, mas até lá, “ainda têm muito trabalho pela frente”. “À medida que as coisas vão evoluindo vai havendo cada vez menos espaço para eles, porque ao chegar ao escalão sénior não têm mais por onde evoluir e para fazerem parte de um plantel, têm mesmo que ser bons. Se continuarem a trabalhar e a dedicar-se, temos aqui alguns atletas que poderão ir longe”, conclui.

Iniciados em 3º

Ainda no Águas Santas, de registar ainda a conquista do terceiro lugar pela equipa de iniciados na fase final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos da 1º Divisão, que decorreu entre 10 e 12 de Junho, no Pavilhão Municipal da Maia.

Para esta fase, para além do Águas Santas, foram apurados Os Belenenses, ABC Andebol e FC Porto.
Em três jogos, a equipa da casa perdeu dois – com o ABC Andebol (36-23) e com Os Belenenses (30-34), e venceu apenas um, o segundo jogo, com o FC Porto (28-33).
Desta forma, o ABC Andebol renovou o título de campeão nacional. Em segundo lugar ficaram Os Belenenses, seguidos do Águas Santas. Em quarto ficou o FC Porto.

Fernanda Alves

1 COMENTÁRIO

  1. Só queria esclarecer um pequeno equivoco da noticia, fui citado como sendo director do clube, por muito lisonjeado que me sinta, esse facto não é verdade, esse cargo está muito bem entregue ao Sr Joaquim Ferreira

    Com os melhores cumprimentos

    Jorge Pires

Comments are closed.