Minis do Águas Santas sagram-se vice-campeões nacionais

0
130

A equipa de minis masculinos da Associação Atlética de Águas Santas sagrou-se vice-campeã nacional no quinto Encontro Nacional de Minis, que se realizou no passado fim-de-semana, no Seixal, e que contou com a presença de 36 equipas, naquela que foi a edição mais participada de sempre, culminando com a vitória do Lagoa.

Os comandados de Luís Isidro, que substituiu Pedro Solha depois deste ter saído do clube, entraram bem no torneio ao vencerem os três jogos da primeira fase, frente ao Vela de Tavira (27-3), ao Sismaria (24-9) e ao Alto da Loba (15-12). Chegados à segunda fase do evento, os atletas do Águas Santas também não tiveram grandes dificuldades para chegar às meias-finais, ao baterem o Almada por 20-11 e o Samora Correia por 23-13.

Nas meias-finais o grau de dificuldade aumentou, e o Águas Santas encontrou o Tarouca, num jogo onde só com um parcial de cinco golos sem resposta nos últimos quatro minutos, os maiatos conseguiram chegar à vitória por 11-9. Já na final, o jogo não correu tão bem aos comandados de Luís Isidro, que acusaram o cansaço dos jogos anteriores, e foram goleados pelo Lagos por 24-5.

Os maiatos, que já tinham revalidado o título regional esta época, atingiram assim o feito inédito de chegar à final em dois anos consecutivos, e com uma equipa renovada, uma vez que os campeões do ano passado subiram ao escalão de infantis.