Mocidade de Sangemil fez a festa de campeão

0
228

O Mocidade Sangemil promoveu, no sábado, a festa de consagração da equipa sénior, que conquistou, esta época, o título de campeão distrital de futebol amador da Associação de Futebol do Porto. Foi a segunda vez em cerca de três décadas de existência que o clube de Águas Santas venceu a mais importante prova de amadores da Associação de Futebol do Porto.
Por isso, a data não podia passar em branco. Assim, a direcção do clube decidiu organizar uma festa de consagração, que começou naquela que foi a casa da equipa ao longo desta época desportiva, o Campo de S. Pedro Fins, a partir das 15h30.

As comemorações começaram precisamente com a entrega das faixas de campeões, uma cerimónia que contou com a presença do vereador da Educação da autarquia, Nogueira dos Santos, e do chefe de departamento de Fomento Desportivo da edilidade, José Pedrosa, bem como do representante do pelouro da juventude, Rui Monteiro.

Seguiu-se o jogo frente ao Águas Santas e o ambiente era de tal forma de festa e de descontracção que o árbitro deu o apito inicial da partida, antes mesmo do guarda-redes adversário estar na baliza. A segunda parte da partida contou com a presença dentro das quatro linhas de alguns dos jogadores que conquistaram o primeiro título há 15 anos. “Conseguimos os contactos e hoje voltamos a juntá-los aqui para participarem na festa e reviver os momentos que se viveram no primeiro título”, conta o presidente da direcção, Mário Vinhas. E um deles, Álvaro, capitão da equipa, juntou os dois títulos. “É uma coisa que, quando se conta, poucos acreditam. Mas a verdade é que com 44 anos continua a ser o nosso capitão e foi, mais uma vez, uma das grandes referências do clube”, acrescenta o dirigente desportivo.

No final da partida, fizeram uma caravana automóvel até à Terra Natal. Para a noite, estava marcado um jantar com todos os jogadores e directores do clube. O convívio marcou também o final da época desportiva e o início das férias. A equipa regressa aos treinos em Setembro já com objectivos definidos, que passa por tentar defender o título.

Isabel Fernandes Moreira