Monte das Pedras eliminado da Taça mas com novo técnico

1
206

O Monte das Pedras está fora da Taça de Portugal de Futsal. A equipa maiata não conseguiu superiorizar-se ao CRECOR na 3ª Eliminatória e foi afastada da prova.
A jogar no Municipal de Crestins, em Moreira da Maia, o Monte das Pedras enfrentava uma equipa que também está na Série B da 3ª Divisão Nacional. As equipas mostraram muito equilíbrio ao longo de toda a partida, mas foram os aveirenses a levar a melhor no final do encontro por 3-2.

O presidente do clube, Carlos Alberto, aponta a falta de sorte como factor decisivo no desaire da equipa. “Foi um jogo equilibrado em que venceu a equipa que teve mais sorte e marcou mais um golo que o adversário. Nós podíamos ter resolvido o jogo na segunda parte com alguma facilidade mas não conseguimos. Num lance de infelicidade, um auto-golo do Mário Brito, eles fizeram o 3-2. Depois foi um massacre, nos últimos minutos, mas não conseguimos o empate. Aliás, nos últimos segundos falhámos uma clamorosa ocasião de golo, um jogador isolado, com o guarda-redes já deitado, fez a bola passar a rasar o poste. Ganhou quem teve mais sorte”, diz Carlos Alberto.

A equipa não atravessa um bom momento no campeonato, tem apenas um ponto em três jogos disputados e ocupa o penúltimo lugar da Série B. Uma situação que levou ao pedido de demissão da dupla técnica formada por Manuel Pacheco e Ivan Reis.
O presidente do Monte das Pedras diz que a iniciativa partiu dos treinadores demissionários. “Foram eles próprios que se demitiram. Não fomos nós que os mandámos embora ou forçámos a sua saída. Eles entenderam que não tinham condições para continuar e demitiram-se, não nos deixando alternativa que não fosse procurar outro treinador. Já nem orientaram a equipa no jogo da Taça”.

Treinador esse que até foi encontrado através da comunicação social e traz um currículo vencedor. “O nosso novo técnico é o David Gonçalves, que foi campeão da Roménia na temporada passada. Ele estava sem clube e deu uma entrevista a um órgão de comunicação a dizer que estava disponível para treinar. Nós vimos, entrámos em contacto com ele, aceitámos as condições do contrato e já começou a trabalhar esta semana no Monte das Pedras”, conta Carlos Alberto.
A estreia de David Gonçalves no comando técnico dos maiatos está marcada para este domingo, na 4ª jornada do campeonato, altura em que os maiatos se deslocam ao Minho para defrontar o Vale de Cambra. O jogo está marcado para as 18h00.

André Cordeiro

1 COMENTÁRIO

  1. O Monte das Pedras necessita de mais apoios, tanto por parte de entidades como da comunicação social regional porque é a ÚNICA equipa da Maia de futsal e de futebol que está nos Nacionais. Realmente na taça e no último jogo do campeonato foi com muito azar que não conseguiram a vitória. Espero que o novo treinador tenha muita sorte, apesar de os anteriores terem um grande futuro e espero vê-los num futuro próximo numa grande equipa.

Comments are closed.