Monte das Pedras goleado em Merelim

0
132

O Monte das Pedras saiu goleado da viagem à vila minhota de Merelim, onde perdeu com o Merelinenses por 6-1, não aproveitando assim os desaires dos dois primeiros classificados para se aproximar dos lugares de acesso à 2ª divisão. Apesar de ter conseguido um resultado melhor que o Monte das Pedras, ganhou um ponto no empate caseiro com o Santa Luzia, o Amanhã da Criança também não saiu ganhar em termos classificativos com o resultado e outros resultados da 17ª jornada.

O empate caseiro com o ‘lanterna vermelha’ da prova somado com a vitória do Merelinenses sobre o Monte das Pedras deixou o Amanhã da Criança a oito pontos da manutenção.

Na próxima jornada, a realizar a 27 de Fevereiro, o Amanhã da Criança visita Merelim, num jogo que em caso de derrota deixa a equipa de Águas Santas a 11 pontos do seu adversário, ou seja, em situação muito complicada para se manter nos campeonatos nacionais. O Monte das Pedras recebe em Crestins o Pioneiros de Bragança, que apesar de ocupar o penúltimo posto, derrotou na passada jornada o incontestado líder Chaves Futsal.

Silva Escura em grande

A grande surpresa da última jornada dos campeonatos distritais foi protagonizada pelo Silva Escura que conseguiu vencer o líder da série 2 da 2ªdivisão, AD Baião, na condição de visitante. Ao impor a segunda derrota caseira ao Baião o Silva Escura permitiu que o Lapa subisse ao primeiro lugar em igualdade pontual com a equipa de Baião. E se na série 2 o Silva Escura brilhou, na série 1 o Avioso S. Pedro voltou a perder, desta vez na condição de visitado, frente ao Vilar Paraíso, e continua, a exemplo das duas épocas anteriores, envolvido na luta pela permanência, tendo agora apenas dois pontos de vantagem sobre o último e um ponto sobre o penúltimo.

Na divisão de Honra distrital os representantes maiatos conseguiram os três resultados possíveis. O Arsenal de Parada venceu fora o Escola de Gondomar por 6-3, afastou-se mais uma vez dos lugares de descida e encurtou a distância para o Académico de Sangemil para apenas dois pontos. Académico de Sangemil que arrancou um precioso ponto na visita ao candidato Desportivo das Aves, mantendo o 5º lugar a 10 pontos do seu adversário que ocupa o lugar de vice. A Coopermaia perdeu na visita a Valbom frente aos Leões Valboenses e caiu para o penúltimo posto (não é último porque está confirmada a desistência da Cafetaria do Ouro) e viu a diferença para a linha de água, agora ocupada pelos pacenses “Os Romanos”, aumentar para seis pontos.

Na série 1 da 1ª divisão, o Recreativo de Vermoim recebeu e venceu o Recreativo de Araújo por 3-1 e caminha com passos firmes para o regresso à divisão de Honra, enquanto o ARDACM perdeu com o Invicta Futsal e ocupa o meio da tabela, pontualmente longe da subida e longe da descida. Na outra série da 1ª divisão, o fim-de-semana não correu nada bem ás equipas maiatas, que ficaram ambas longe dos seus objectivos imediatos.

O Águas Santas começou por empatar na sexta-feira na visita ao Moinhos e depois perdeu em casa no dia de Carnaval o jogo em atraso com o líder Sobrado por 4-3, depois de ao intervalo estar a vencer por 3-0. Com estes resultados manteve o 5º lugar, mas viu a distância para o 2º lugar, GD Magrelos, aumentar para 9 pontos. O S. Pedro Fins perdeu na recepção ao Magrelos por 4-2 e viu os outros três adversários que lutam pela permanência pontuar, caindo assim para o lugar de lanterna vermelha. Na 2ª divisão série 1 o Avioso S. Pedro voltou a perder, desta vez na condição de visitado, frente ao Vilar Paraíso, e continua, a exemplo das duas épocas anteriores, envolvido na luta pela permanência, tendo agora apenas dois pontos de vantagem sobre o último e um ponto sobre o penúltimo.

Na 3ª divisão, jornada dupla com jogos no dia de Carnaval, ARDACM “B” e Académico de Pedras tiveram igual prestação, perderam um jogo e ganharam outro, com melhor proveito para os Amigos da Crianças da Maia que subiram dois lugares na classificação, enquanto os academistas subiram um. A exemplo da 3ª divisão, também a 1ª divisão feminina teve jornada dupla, com os Amigos de Corim a sofrerem no sábado a derrota mais pesada do campeonato ao perder por 5-0 no Escolas Arreigada para rectificar no dia de Carnaval ao receber e vencer o Briosos Valboenses por 2-1, ocupando um sensacional 6º lugar, com 27 pontos, em ano de estreia na 1ª divisão, numa equipa que não contratou qualquer reforço depois de se ter sagrado Campeã Distrital da 2ª divisão. A excelente época que as jovens comandadas por Alcino Vieira estão a realizar tem sido reconhecida pelos seleccionadores distritais das selecções sub-17 e sub-19 que regularmente chamam atletas do CAC.