Monte das Pedras vence derby maiato

0
154

O Monte das Pedras somou mais três pontos na jornada 16 do campeonato da 3ª divisão nacional, dando mais um passo para cumprir o objectivo da subida. A equipa de Moreira da Maia venceu, no passado fim-de-semana, a partida frente ao Amanhã da Criança, por 4-2. Quando se encontraram na primeira volta, à terceira jornada, em casa do Amanhã da Criança a partida terminou empatada a três bolas.

O treinador adjunto do Monte das Pedras, Manuel Pacheco, reconhece que apesar do resultado positivo para a sua equipa, a partida foi “um bocado difícil”. “Não estamos a atravessar um grande momento mas, a seu tempo, acho que as coisas podem melhorar”.

Quanto ao objectivo, o treinador adjunto da formação de Crestins, assume que “as coisas estão um pouco complicadas”. “Vínhamos de uma derrota em casa com o primeiro classificado e um empate fora com o segundo

Manuel Pacheco considera que o facto de estarem a sete pontos do segundo classificado pode ter “desmotivado” a equipa. É que a partir de agora, “não dependemos apenas de nós próprios para cumprir o objectivo mas também dos outros”, justifica. Mas acredita que a vitória frente ao Amanhã da Criança pode “melhorar bastante” o espírito da equipa.

O treinador do Amanhã da Criança, Vítor Magalhães, considera que somar pontos esteve ao alcance dos seus homens. “Tentamos tudo, penso eu que 90 por cento da segunda parte foi sob o nosso comando, assumimos o jogo, assim como temos que assumir todos, na segunda volta, com a atenção concentrada nos pontos”, justifica.

Considera que o jogo foi “equilibrado” e que mereceu a atenção de quem assistiu. “Foi rápido, foi um bom jogo e na parte final quando tentamos tudo já com o quinto homem, acabamos por sofrer o golo que matou as nossas aspirações. Antes disso, tivemos todas as oportunidades de empatar e sair de Crestins com um resultado positivo”, acrescenta Vítor Magalhães.

A equipa de Águas Santas mexeu no plantel e o técnico estava confiante que a segunda volta iria “correr melhor”.

Este fim-de-semana, na jornada 17, o Monte das Pedras desloca-se ao pavilhão do Merelinense, numa partida que Manuel Pacheco antevê difícil até porque o adversário também precisa pontuar. “Mas nós somos favoritos desde o início e queremos vencer o resto dos jogos até ao final do campeonato, contem connosco para discutir a subida”.

O Montes das Pedras continua com o mesmo plantel do início da época, basicamente o que já estava na época passada. “O núcleo duro é praticamente o mesmo”.

O Amanhã da Criança recebe, amanhã, às 18h30, o Santa Luzia, no Municipal do Corim, o Vítor Magalhães diz que é uma partida para ganhar, aliás, “como todas até ao final da temporada, assim nos deixem”.

Decorridas que estão 16 jornadas do campeonato da 3ª divisão nacional de futsal, o Monte das Pedras ocupa a sexta posição, com 25 pontos. O Amanhã da Criança é 12º e soma 10 pontos.

Isabel Fernandes Moreira