Mundial de Boccia começa domingo

0
137

Pedro da Clara junta-se na sexta-feira de manhã aos restantes convocados da selecção nacional de boccia. O atleta maiato do FC Porto é um dos 11 que vão vestir as cores de Portugal no Campeonato do Mundo a decorrer a partir de domingo, no Estádio Universitário de Lisboa, prolongando-se até 10 de Junho.

A partir de sexta-feira e até domingo, os atletas do desporto adaptado cumprem o último estágio de preparação para este mundial. Para trás fica o estágio em Coimbra, onde Pedro da Clara confessa que a “motivação foi já bastante maior”, dado ter trabalhado como um dos eleitos pela seleccionadora para o maior evento mundial da modalidade e que deve registar este ano o maior número de sempre de atletas concorrentes. São esperados 250 atletas provenientes de 35 países.

Para este campeonato, em que vai competir na classe BC 4, Pedro da Clara define a mesma meta de todas as provas em que compete: tentar chegar o mais longe possível na competição individual e colectiva, de preferência, conquistando uma medalha. “Mas, acima de tudo, desfrutar por ter a possibilidade de estar presente num evento que só acontece de quatro em quatro anos e que conta com os melhores atletas da modalidade”, confessou esta semana a PRIMEIRA MÃO.

Na mesma classe competem os também portugueses Fernando Pereira e Susana Barroso. A comitiva lusa neste Campeonato do Mundo de Boccia 2010 fica completa com António Marques e João Paulo Fernandes (BC1), Fernando Ferreira, Cristina Gonçalves e Pedro Silva (BC2) e ainda Armando Costa, José Macedo, José Gonçalves e Armando Costa (BC3).

Marta Costa