Nadadores maiatos fecham Janeiro com bons resultados

0
114

O grupo de Natação Adaptada do Clube de Natação da Maia obteve bons resultados na participação no Torneio Regional do Norte de Inverno, que se realizou no dia 26 de Janeiro, em Barcelos. Foram seis os participantes do Clube de Natação da Maia (Ana Castro, André Guimarães, César Martins, José Ribeiro, Pedro Leal e Telmo Dias), que venceram todas as provas em que participaram.

Assim, estes nadadores participaram em 15 provas e ficaram em classificados em 1º lugar nas suas categorias. Esta competição foi um importante teste para os próximos Campeonatos Nacionais de Inverno, a realizar nos dias 6 e 7 de Fevereiro, em Lamego.

No passado fim-de-semana, na Piscina Municipal de Vila Meã, realizou-se o Torneio de Preparação destinado aos nadadores mais novos, pertencentes aos escalões de Cadetes A/B. A prova foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e contou com a participação de 329 nadadores em representação de 20 clubes.

O Clube de Natação da Maia fez-se representar por Carolina Moreira, Daniel Cruz, Duarte Bandeira, Hugo Azevedo, João Barreira, Mariana Oliveira, Nuno Pereira, Paulo Silva, Pedro Pereira, Rita Simões e Tomás Rodrigues, que acabaram por obter boas prestações desportivas.

Ainda no passado fim-de-semana os Masters participaram no Open Master organizado pela Federação Portuguesa de Natação realizado nas piscinas da Mealhada. Neste campeonato estiveram presentes 41 clubes de todo o país, um total de 321 nadadores,

O Clube de Natação da Maia esteve representado por dez nadadores de diversas categorias que conseguiram um total de 36 recordes pessoais, subiram ao pódio por 19 vezes, alcançando sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Destaque para as estreias dos nadadores Pedro Braga, Emanuel Oliveira e Fátima Silva que alcançaram excelentes resultados para o clube.

A próxima prova a contar para o nacional master realizar-se-á no Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, nos dias 3 e 4 de Julho de 2010.