Natação: Joana Maia medalha de bronze no Open de Portugal

0
219

Os nadadores do Clube da Natação da Maia obtiveram mais uma vez várias posições de destaque, desta feita no Open de Portugal, que englobaram os Campeonatos Absolutos de Portugal e os Campeonatos Nacionais de Juvenis, e que realizaram-se em Coimbra, no complexo de piscinas olímpicas, durante os dias 29 de Julho e 1 de Agosto.

Este Open teve a organização da Federação Portuguesa de Natação e é, simultaneamente, uma prova destinada a juvenis juniores e seniores, promovendo em conjunto três campeonatos. Participaram nesta competição mais de 600 nadadores representando 87 clubes nacionais, ainda dois clubes estrangeiros (o PSV da Holanda e o Bidasoa de Espanha) e a selecção do Kuwait.

O Clube de Natação da Maia esteve representado com 3 nadadores (Luís Neto, Carolina Silva e Joana Maia), que participaram nos campeonatos absolutos e no Open de Portugal porque são da categoria de seniores. Os resultados obtidos foram excelentes, destacando-se o terceiro lugar obtido por Joana Maia nos 200 bruços com o tempo de 2.40.56. A brilhante participação maiata está bem vincada porque em 9 provas individuais foram conseguidas 8 finais (cinco finais A, Luís Neto 50 e 100 bruços, conseguindo ainda 2 novos recordes do clube aos 100 e 200 bruços; Joana Maia 50 e 200 bruços e Carolina Silva nos 200 mariposa; e três finais B).

Com esta competição terminou a época, seguindo agora um período de férias para todos deste grupo, mantendo-se em actividade a natação adaptada que prepara o Campeonato do Mundo, que se realiza em Outubro em Taiwan, e ainda os nadadores que vão participar nas provas de águas abertas.