Natação: Maiatos campeões regionais de Seniores

0
138

CNM

A comitiva do Clube de Natação da Maia presente nos Campeonatos Regionais de juniores e seniores, que decorreu no passado fim-de-semana, nas piscinas municipais da Varzim Lazer na Póvoa de Varzim, alcançou 14 pódios e 12 novos recordes pessoais.
Este evento, organizado conjuntamente pela Associação de Natação do Minho e pela associação de natação do Norte de Portugal, tinha como objectivo definir os campeões regionais das respectivas categorias e era o último momento de obtenção de tempos de participação nos campeonatos nacionais que se realizam em Coimbra nos dias 9, 10 e 11 de Abril. Participaram nesta prova cerca de 250 nadadores de ambas as associações, em representação de 24 clubes, entre os quais oito do Clube de Natação da Maia.
De entre os maiatos destacam-se os títulos regionais de Luís Neto nos 50m Bruços e Joana Maia nos 200m Bruços. Os nadadores do CNM alcançaram também segundos lugares nos 100m mariposa (Luís Neto), 50m bruços (Joana Maia), e estafetas de seniores femininas de 4x50m e 4x100m estilos (Filipa Sousa, Joana Maia, Carolina Silva e Cátia Ramalho), e oito terceiros lugares.
Depois destes campeonatos, o Clube de Natação da Maia tem cinco nadadores em condições de estarem presentes nos nacionais de Coimbra.
No passado fim-de-semana realizou-se mais um estágio de preparação da Selecção Nacional de Natação Adaptada (Síndrome de Down), que decorreu em Portimão, no Algarve. Este estágio contou com a participação de dos nadadores maiatos Telmo Dias e Ana Castro, e da sua treinadora, Ana Querido.
A próxima competição dos nadadores maiatos é este fim-de-semana no Torregri 2 para a categoria de cadetes, que se realiza nas piscinas de Lousada durante a tarde de sábado e manhã de domingo. Mariana Oliveira, Rita Simões, Carolina Moreira, Daniel Cruz, Tomás Rodrigues, Pedro Pereira, João Barreira, Nuno Pereira, Paulo Silva, Duarte Bandeira e Hugo Azevedo serão os nadadores maiatos presentes neste evento.

André Cordeiro