Natação Adaptada do Clube de Natação da Maia inicia época desportiva

0
116

O grupo de Natação Adaptada do Clube de Natação da Maia inaugurou a época 2009/2010, ao participar na 1ª Taça Nacional da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, no dia 31 de Outubro, em Santa Maria da Feira.

O Clube de Natação da Maia escolheu os atletas Ana Castro, André Guimarães, José Ribeiro, Pedro Leal e Telmo Dias, para a primeira prova da época. A equipa maiata conseguiu o segundo lugar na classificação de masculinos, não conseguindo no entanto, apurar-se para a classificação de femininos, devido ao número insuficiente de atletas femininas.

A título individual, André Guimarães, da categoria iniciado, venceu as duas provas que realizou, os 100 metros bruços e 25 metros livres, Ana Castro e Telmo Dias venceram a prova de 200 metros, na categoria Síndrome Down e Pedro Leal venceu com uma diferença significativa na categoria sénior, as provas de 200 metros costas e 100 metros livres.

Os nadadores da categoria Sindrome de Down, Ana Castro e Telmo Dias, convocados para a Selecção Nacional permaneceram em Santa Maria da Feira para integrar o Campo de Treino da Selecção Nacional da especialidade, que decorreu no de 1 de Novembro e que iniciou a preparação dos atletas portugueses para o Campeonato do Mundo de Sindrome Drown, a realizar em Outubro de 2010, em Taiwan.

Os atletas maiatos Duarte Bandeira, Filipe Silva e Nuno Pereira do escalão Cadetes A e Daniel Cruz, Pedro Pereira, Tomás Barreira e Tomás Rodrigues, Cadetes B, participaram no fim-de-semana passado no Torneio de Preparação de Cadetes em Ferlgueiras. Os atletas maiatos estabeleceram um novo recorde na prova 4x50m Mariposa, com um sétimo lugar e, um honroso 4º lugar na prova 4x50m Costas. A competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal contou com a participação de 15 clubes e um total de 276 nadadores.

A nadadora juvenil maiata Rita Oliveira foi convocada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) para o Torneio Inter-Associações. A atleta estará em representação da ANNP, amanhã, nas Piscinas Municipais da Mealhada, competindo com vários atletas de Associações do Norte e Centro do país. No mesmo dia, a equipa de Juniores e Seniores vai participar no Torneio de Natação do 25º aniversário Bairro dos Anjos nas piscinas municipais de Leiria.