Natação adaptada em grande estilo

0
407

O Clube de Natação da Maia esteve em duas frentes com o seu grupo de Natação Adaptada, no passado fim-de-semana. No dia 16, dois dos seus nadadores, Ana Castro e Telmo Dias, estiveram em Santa Maria da Feira, em representação da Selecção Nacional de Síndrome de Down, que realizou o 1º Estágio de Preparação para os próximos Campeonatos do Mundo de Síndrome Down, que se realizarão em Outubro de 2010, em Taiwan. Estes estágios visam a preparação e selecção por parte da equipa técnica nacional dos nadadores que estarão envolvidos nestes campeonatos, cujos nomes serão conhecidos numa fase mais avançada da época desportiva.

No dia seguinte, os restantes elementos do Clube de Natação da Maia juntaram-se aos colegas (André Guimarães, José Ribeiro e Pedro Leal) e participaram no 2º Torneio de Natação Adaptada Feira Viva, onde obtiveram excelentes resultados.

No total, em 19 provas, os nadadores do CNMaia alcançaram 16 medalhas: doze de ouro, três de prata e uma de bronze. A nadadora Ana Castro venceu as provas de 50m e 100m livres, ficando em segundo nas provas de 50m e 100m costas. André Guimarães alcançou o primeiro lugar nas provas de 50m costas, 50m e 100m bruços e um terceiro lugar nos 50m livres. Pedro Leal venceu todas as provas em que participou (50m mariposa, 100m costas, 50m e 100m livres) e Telmo Dias ficou na primeira posição nas provas de 50m livres, 50m e 100m costas, e na segunda posição nos 100m livres.

Todos estes nadadores vão agora continuar a sua preparação para os próximos Campeonatos Nacionais de Inverno, que se realizarão já nos próximos dias 6 e 7 de Fevereiro, em Lamego. Até lá, terão ainda oportunidade de participar no Torneio Regional do Norte de Inverno, em Barcelos, no dia 26 de Janeiro.

Os infantis do CNM também estiveram em bom plano no festival dos 200m, que decorreu durante este fim-de-semana, nos dias 16 e 17 de Janeiro, na Piscina Municipal de Paços Ferreira. Num total de 281 nadadores, em representação de 22 clubes, o Clube de Natação da Maia esteve presente com 13 atletas.

No próximo fim-de-semana é a vez dos Juvenis, Juniores e Seniores participarem no festival dos 200m que se realiza em Felgueiras, durante a tarde de sábado e a manhã de domingo. Já a natação adaptada, na terça-feira, 26 de Janeiro, vai participar no Torneio Regional de Natação do Norte, em Barcelos.