Natação Adaptada soma medalhas

0
89

Os nadadores do Clube de Natação da Maia (CNM) vão continuar a preparação para os Campeonatos Nacionais de Inverno que se avizinham. As provas realizam-se em Fevereiro. Os atletas têm ainda a possibilidade de participar em algumas competições de preparação, onde poderão efectuar avaliações intermédias do trabalho desenvolvido, para além de lhe proporcionar uma maior experiência.

No passado fim-de-semana, o grupo de juniores e seniores do CNM participou nos Campeonatos Regionais de Absoluto, em Paços de Ferreira. Nesta competição estiveram presentes 226 atletas a representar 20 clubes da zona Norte. Esta era a última oportunidade para obter os mínimos de acesso aos campeonatos nacionais.

Os destaques vão para o recorde do clube conquistado pelo atleta Luís Neto nos 50m bruços, com 29,77 segundos, baixando a barreira dos 30 segundos pela primeira vez nesta prova. As medalhas foram para Carolina Silva 2ª nos 100 e 200 metros mariposa, Joana Maia 2ª nos 200 metros bruços e 3ª nos 100 metros bruços, e Filipa Sousa 3ª nos 400 metros estilos.

Entretanto, em mais uma prova de preparação para nova temporada desportiva, o Clube de Natação da Maia deslocou-se, no passado dia 14, às piscinas municipais de Leiria para prestar provas no torneio comemorativo do aniversário do Bairro dos Anjos. Um primeiro lugar alcançado por Luís Neto nos 100 metros bruços e os recordes pessoais de João Queijo nos 200m livres e 100m mariposa e Cláudio Pinheiro nos 200 metros estilos, são os destaques, por entre vários segundos lugares, pautados por bons tempos.

No mesmo dia, em mais uma prova da qualidade dos atletas do CNM, Rita Oliveira competiu nas piscinas municipais da Mealhada, contribuindo para a vitória da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Os nadadores preparam agora duas importantes competições da época de Inverno, que se vão disputar nos dias 4, 5 e 6 do próximo mês: os Campeonatos Nacionais de Absolutos, que vão ter lugar em Leiria e onde têm tempos para a participação os nadadores Luís Neto, João Queijo, Cláudio Pinheiro, Carolina Silva e Joana Maia.

Nos dias 12 e 13, o CNM vai disputar em Ponte de Sôr os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª divisão.