Nortecoope: Depois do brinde… a fava

0
133

O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi nada meigo para a Fundação Nortecoope. Depois de estarem isentos na 3ª eliminatório, os maiatos viram o octacampeão FC Porto ser sorteado como adversário nos 1/16 de final da prova.
Azar, dirão alguns. Não para o presidente da Fundação Nortecoope, Joaquim Faria: “Melhor assim. É um jogo grande e, se temos que sair da prova, que seja com uma equipa desta dimensão”. O presidente do conjunto maiato mostra também algum realismo: “Jogamos sempre para ganhar e é o que vamos fazer neste jogo. No entanto, sabemos que vai ser quase impossível. É no nosso pavilhão e esperamos uma enchente”, diz Joaquim Faria. O jogo realiza-se a 17 de Abril no Pavilhão da Fundação Nortecoope.

Entretanto realizou-se também o sorteio da Taça de Portugal em Seniores Femininos. Às tetracampeãs nacionais, e detentoras do troféu, da Fundação Nortecoope calhou o Vila Boa do Bispo, numa partida que terá lugar apenas a 12 de Junho também no recinto da formação maiata.
Em relação a este sorteio, Joaquim Faria mostra-se mais optimista: “No feminino não interessa quem calha porque é para passar”.
O Vila Boa do Bispo foi precisamente o adversário das meninas da Fundação no campeonato no passado fim-de-semana. As comandadas de Custódio Silva foram vencer a casa das marcoenses por 0-6. A Fundação segura assim a liderança da Zona Norte, com 36 pontos e só com vitórias, seguida do Colégio dos Carvalhos com 28.

Na décima terceira jornada, as maiatas voltam a jogar fora, desta feita no terreno do Fânzeres,. A partida terá lugar às 18h00 de amanhã. Na Zona Norte da 2ª Divisão de Seniores Masculinos, a Fundação também venceu. Os maiatos foram a Coimbra bater a Académica por 3-7.
Os comandados de Domingos Oliveira continuam no terceiro lugar da tabela, com 42 pontos, a um do segundo Infante Sagres e a treze do líder Cambra.
Os maiatos regressa aos ringues já amanhã, às 18h30, quando se deslocarem ao Pavilhão do Marco para jogar a vigésima terceira jornada.

André Cordeiro