Nortecoope imbatível em Dezembro

0
156

As equipas seniores da Nortecoope continuam sem derrotas no mês de Dezembro. A equipa feminina é a única só com vitórias no campeonato. A masculina continua a somar pontos e a aproximar-se da frente da tabela.

Na Zona Norte do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, as maiatas tiveram uma quarta jornada bastante descansada. Na recepção ao Fânzeres, as comandadas de Custódio Silva dominaram as adversárias por completo e venceram de forma tranquila por 12-2, impondo o seu domínio e o estatuto de tetra-campeãs nacionais.

Na classificação, a Fundação Nortecoope isolou-se na frente com 12 pontos e só com vitórias, aproveitando o empate caseiro do grande rival Mealhada frente aos Carvalhos, a dois golos.

As maiatas volta a entrar em campo amanhã, às 18h00, quando receberem o HC Marco no Pavilhão Nortecoope, jogo onde têm a oportunidade de terminar em grande um ano repleto de sucessos que incluem as conquistas da Taça de Portugal, Campeonato e Supertaça.

A equipa masculina também está a ter um mês positivo na Zona Norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Depois do empate no terreno do Escola Livre e da vitória caseira frente ao Infante Sagres, os maiatos voltaram a vencer. Na deslocação ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, os comandados de Domingos Oliveira tiveram uma partida complicada mas conseguiram sair vitoriosos, por 4-6, frente a um Famalicense que está a fazer uma carreira irregular na prova e é penúltimo.

A Fundação manteve o sexto lugar, com os mesmos 22 pontos do APDG Penafiel, e logo atrás de Riba de Ave e Limianos que têm 24, mas os minhotos contam com mais uma partida realizada. No entanto, os maiatos estão mais perto do primeiro lugar depois do HC Cambra ter perdido frente ao Limianos por 4-3, mantendo os 27 pontos e deixando-se igualar pelo Infante Sagres no topo da tabela.

Os comandados de Domingos Oliveira fecham o ano amanhã, no Pavilhão Nortecoope, com a recepção ao sétimo classificado Sanjoanense, numa partida da décima terceira jornada.

André Cordeiro