Nortecoope lidera o campeonato feminino

0
140

Este fim-de-semana cumpre-se a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos de Hóquei em Patins, com as duas equipas da Maia a jogarem em casa. O Centro Desportivo Nortecoope recebe amanhã., às 18h00, o Boliqueime, enquanto que a Fundação joga no domingo, às 17h30, com o Sesimbra.

Na última jornada, a Fundação Nortecoope derrotou o Hóquei Clube da Mealhada, por O jogo foi muito equilibrado e só ficou resolvido a um segundo do fim, por intermédio de Vânia Ribeiro. Bruna Honório colocou a Fundação em vantagem bem cedo no marcador, mas Neuza Pebre empatou antes da saída para o intervalo. No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se, tal como o empate a uma bola. Foi então Vânia Ribeiro quem fechou o marcador quase a soar o toque final da partida.

A equipa do Centro Desportivo Nortecoope foi vencer a Vale de Lobos por 0-2, com 0-1 ao intervalo. A equipa da casa apesar de jovem deu uma boa réplica às maiatas. Vânia Pinto colocou a Nortecoope a vencer por 0-1 na primeira parte, e Teresa Leite estabeleceu o resultado final, de penalty, na segunda parte.

Decorridas que estão duas jornadas, a Nortecoope é quem lidera a prova, com seis pontos, fruto de duas vitórias. A Fundação segue na segunda posição com iguais seis pontos. A diferente entre as duas equipas está nos golos marcados e sofridos. Se a primeira classificada já marcou nove golos e sofreu apenas um, as campeãs nacionais marcaram sete golos e sofreram dois.

Isabel Fernandes Moreira