Nortecoope regresso ao caminho dos triunfos.

0
160

As duas equipas da Nortecoope tiveram um fim-de-semana em cheio. Depois de algumas jornadas sem vencer, tanto a Fundação como o Centro Desportivo voltaram aos triunfos.
A Fundação até começou por vencer na Taça de Portugal, onde bateu o Académica da Feira, por 2-4 na 2ª eliminatória. De regresso à Zona Norte da 2ª Divisão, onde já não venciam desde a 6ª jornada, os comandados de David Oliveira receberam o Colégio dos Carvalhos e venceram por 8-4.
Com 11 jornadas cumpridas, a Fundação mantém-se na 11ª posição, com 15 pontos, a dez da dupla que lidera a prova, constituída por Riba de Ave e Infante Sagres.
Já o Centro Desportivo não foi tão feliz na Taça. A jogar no pavilhão Nortecoope, a formação maiata recebeu o Mealhada, da 2ª Divisão, mas apesar da excelente réplica que deu, acabou derrotada por 7-6.
Na Zona Norte da 3ª divisão a música foi outra. Sem vencer há duas jornadas, o Centro Desportivo recebeu o Taipense na 10ª ronda. Aqui o esforço foi mais premiado, com os maiatos a vencerem por 5-4.
Na tabela classificativa, o Centro Desportivo mantém o 5º posto, agora com 17 pontos, menos dez que o líder isolado Famalicense.
Este fim-de-semana só há hóquei em patins na 2ª Divisão. Na 12ª jornada, a Fundação desloca-se até à ilha de Madeira para defrontar o Marítimo, numa partida agendada para amanhã, às 18h00. Quanto ao Centro Desportivo, só regressa à competição a 8 de Janeiro de 2011, às 18h00, altura em que visita o pavilhão do Hóquei Clube de Fão.

André Cordeiro