Nortecoope: Supremacia até ao fim

0
168

As meninas da Fundação Nortecoope terminaram a Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos com o resultado que mais a caracterizou durante toda a época – uma vitória.
As maiatas receberam o segundo classificado Lobinhos para o último jogo do campeonato. Já como quinto título consecutivo assegurado, as comandadas de Custódio Silva entraram a todo o gás e marcaram logo a abrir por Gisela Honório, mas as lisboetas ainda chegaram ao empate por Inês Raimundo.
A partir daqui, as maiatas cilindraram até ao 6-1, como golos de Teresa Leite (3), Gisela Honório e Mariana Bessa. Já na segunda parte, as “lobinhas” acordaram e ainda reduziram por intermédio de Andreia Barata e Rita Paulo (2).

Após a guardiã lisboeta ter defendido uma grande penalidade e um livre directo, as maiatas Bruna Honório e Cláudia Rego fixaram o resultado final em 8-4.
Com este resultado, as comandadas de Custódio Silva fecham o campeonato com 39 pontos conquistados e apenas suma derrota, à frente de Lobinhos (primeira vez na história como vice-campeão) e Turquel.
As meninas da Fundação dominaram também em todos os índices estatísticos ao sagrar-se a equipa com melhor ataque (82) e melhor defesa (30).

Porém a época não terminou para as pentacampeãs nacionais. Depois de Supertaça e Campeonato, a Fundação Nortecoope tenta revalidar a vitória na Taça De Portugal. Cuja final-four se realiza já este fim-de-semana, em Arazede.
Amanhã, a partir das 17h00, a Fundação defronta o Turquel. Mais tarde, às 18h00, enfrentam-se Lobinhos e Colégio dos Carvalhos. As formações vencedoras destes dois jogos encontram-se na final, que está marcada para domingo, às 17h00.

André Cordeiro