Há um novo clube em Milheirós: Associação Clube Milheirós

0
451
Direcção da Associação Clube Milheirós
- Publicidade -

Milheirós tem uma nova coletividade. Em 12 de julho foi fundada a Associação Clube Milheirós, uma instituição sem fins lucrativos, cuja direção é liderada por Doro Guedes. O principal objetivo da nova associação é a promoção cultural, desportiva e recreativa dos seus associados e famílias. A apresentação pública deste novo grupo de trabalho aconteceu no último dia 30 de julho, no auditório da Junta de Freguesia de Milheirós, onde estiveram presentes muitos dos afiliados, bem como o vereador do Desporto da Câmara da Maia, Hernâni Ribeiro, e o representante da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Adelino Soares.

Na sua intervenção, Doro Guedes deixou o agradecimento a diversos dirigentes de outras associações pelo apoio dado a esta nova equipa, bem como aos autarcas da freguesia e da câmara, que tornaram possível que o empenho de todos os elementos dos novos corpos sociais se materializasse com sucesso.

O dirigente recordou que tem “dedicado a vida ao futebol” e chegou a uma altura, que entendeu ser a certa, para iniciar um “novo projeto desportivo mais dinâmico e adaptado às novas realidades e condicionalismos socioeconómicos”. Doro Guedes empenha-se no novo clube “com paixão”, da mesma forma que encara o desporto e, em particular, o futebol.

Diferentes passados e formações

O presidente da direção juntou ao seu redor um conjunto de pessoas com “diferentes passados e formações, que se uniram em volta deste projeto, porque, como eu, gostam de futebol, gostam de desporto e consideram que ainda têm muito para dar ao desporto local, base da formação de muitos jovens, permitindo-lhes adquirir uma série de competências e perspetivas que são fundamentais para a sua vida futura”.

Muitos dos dirigentes deste novo clube são antigos dirigentes e atletas do G.D. Milheiroense – Inter de Milheirós. Doro Guedes, por exemplo, tem cerca de 25 anos de trabalho naquele clube, metade como atleta e outra metade como dirigente. Por isso, na apresentação oficial da nova associação, entendeu ser correto esclarecer: “nada nos move contra o Inter de Milheirós, instituição por quem tenho muito respeito e carinho, mas chegou o momento em que todos sentimos que era hora de mudar, dar um passo em frente e assumir um novo projeto: o A.C. Milheirós”.

- Publicidade -