Novo técnico da Nortecoope estreia-se frente ao FC Porto

0
136

Fernando Pinto é o novo treinador do Centro Desportivo Nortecoope, actual 8º classificado da 1ª divisão nacional de hóquei em patins. O técnico, de 52 anos, ocupa o lugar deixado vago por António Gomes e estreia-se amanhã, às 21h00, em casa, frente ao FC Porto, actual líder do campeonato.

António Gomes saiu mas “sem qualquer justificação”, adiantou a PRIMEIRA MÃO o director da Nortecoope. Aliás, José Batista conta que o técnico anunciou a sua saída “de uma forma um bocado esquisita”. É que a comunicação foi feita na quinta-feira, no treino e em vésperas de mais um jogo. No final, o ex-treinador comunicou que aquele tinha sido o último treino ao serviço da Nortecoope. “Não apresentou mais motivos”, referiu a mesma fonte.

Sendo assim, foi Carlos Almeida quem acabou por acompanhar e orientar a equipa na deslocação a Oeiras. Do encontro, relativo à 14ª jornada do campeonato, o primeiro encontro da segunda volta, o conjunto de Gueifães trouxe um ponto, fruto de um empate a três golos.

Fernando Pinto, que orientava desde o início da temporada o Clube Infante Sagres, da 2ª Divisão, Zona Norte, chegou a acordo com a direcção do clube de Gueifães esta segunda-feira à tarde, e vai orientar o grupo de trabalho até ao final da corrente temporada, com o objectivo de garantir o mais cedo possível a manutenção.

Não se espera uma estreia fácil para o técnico, uma vez que a partida deste fim-de-semana é frente ao FC Porto. Na primeira volta, os campeões bateram os homens orientados agora por Fernando Pinto por 5-1. Em declarações ao site “Mundo do Óquei”, o técnico prometeu, até final da época, “muito empenho” e tem consciência que vai ser preciso trabalhar “muito” e ter “alguma” sorte, porque a tarefa “não vai ser fácil”.

Fernando Pinto orienta pela primeira vez uma equipa da 1ª divisão como técnico principal, mas já foi adjunto de José Mendonça no Infante Sagres, também no escalão principal, pelo que garante não ser tão inexperiente como possa parecer.

Como treinador principal, Fernando Pinto estreou-se na Maiacoope, na 3ª Divisão. Por isso, pode dizer-se que se trata de um regresso a uma casa que já conhece bem. Passou também pelo Clube Infante Sagres e Hóquei Clube do Marco, ambos na 2ª Divisão.

Na terceira divisão nacional, a fechar a primeira volta do campeonato, a Fundação Nortecoope sofreu a sua segunda derrota. Foi frente ao Seixas, actual líder, por 6-3. Amanhã, no arranque da segunda volta e cumprindo a 10ª jornada, os homens da Maia deslocam-se ao CP Sobreira. Na primeira volta, a Fundação venceu em casa por 6-1.

No campeonato feminino, este fim-de-semana cumpre-se a sétima jornada, com o Centro Desportivo Nortecoope a receber amanhã, às 18h00, o Gulpilhares e a Fundação a jogar também em casa, mas no domingo, às 17h30, frente ao Vila Boa do Bispo. Na última jornada, as campeãs nacionais em título, orientadas por Custódio Silva, golearam o Fânzeres por 0-12. O Centro Desportivo Nortecoope também venceu. Foi ao pavilhão do Sanjoanense bater a equipa da casa por 1-5.

Isabel Fernandes Moreira