Nuno Moreira chega ao bronze no Luxemburgo

0
142

O atleta da Selecção Nacional, Nuno Moreira, não desiludiu e trouxe uma medalha de bronze do Open do Luxemburgo, evento que decorreu no passado fim-de-semana na cidade de Strassen, e que estava integrado no Lion Cup, prova do calendário internacional.

O atleta do Clube de Karaté da Maia começou por derrotar na primeira eliminatória o competidor do Luxemburgo por 10-0, seguindo-se o atleta da Bélgica, que Nuno bateu por 3-1. Na meia final, o combate foi difícil, mas no final foi o karateca francês a vencer com um resultado de 3-2.
Desta forma, Nuno Moreira entrou directamente nas repescagens, onde venceu o belga por 4-1, e terminaria no terceiro lugar após derrotar no acesso à medalha um competidor alemão por 7-0.
O karateca segue assim na preparação para o Campeonato do Mundo, que decorrerá na Servia, no próximo mês de Outubro.

Este fim-de-semana o competidor maiato estará em Cascais, no Campeonato do Mundo da WGKF. Juntamente com Nuno Moreira estarão outros atletas do CKM que mostraram as suas qualidades competitivas no apuramento para a prova rainha da Goju-Ryu. Ana Mendes, Inês Almeida e Fábio Pinto serão os atletas cadetes, Marina Sousa, Rita Duarte, Catarina Santos, Ana Almeida e Ana Antunes competirão pela categoria júnior e Nuno Moreira, Inês Rodrigues, Gonçalo Pinto, Ricardo Rocha, Vítor Silva, Diogo Gonçalves e Diogo Magalhães completam o escalão sénior desta selecção nacional.

António Moreira, presidente do CKM, realçou a importância de um evento desta envergadura. “Será um evento único, estão confirmados mais de 43 países nesta prova que juntará os melhores da modalidade. É o primeiro campeonato mundial da WGKF e por sinal estaremos com o apoio e as forças no máximo para atingir o pódio nas várias categorias. Sabemos que a dificuldade é muita mas importante é continuar a desenvolver o bom trabalho desportivo e mostrar a qualidade que nos caracteriza”, diz António Moreira

André Cordeiro