Nuno Moreira é campeão do mundo

0
165

O atleta do Clube de Karaté da Maia, Nuno Moreira, sagrou-se campeão do mundo de karaté, vertente Goju-Ryu, no Campeonato do Mundo que decorreu, este domingo, em Cascais. O karateca da Selecção Nacional bateu o também internacional português Pedro Silva na final e arrecadou assim a medalha de ouro deste campeonato, alcançando desta forma o primeiro título para Portugal a este nível.

No final do evento, já com a medalha conquistada, Nuno Moreira estava radiante com esta vitória: “É um sentimento bastante forte. É algo pelo qual eu tenho vindo a trabalhar e com grande ambição consegui vencer desta vez. É importante não só por ser o Campeonato do Mundo mas também porque vai ficar mundialmente marcado pela primeira vez que um português vence a categoria de -75 kg”.

Sobre o combate da final, frente ao colega de selecção Pedro Silva, o karateca maiato sente que as dificuldades não foram muitas: “Eu não achei que fosse mais complicado por ser contra um atleta conhecido. A partir do momento em que cheguei à final, estava tranquilo porque trabalho muito para vencer a concorrência a nível nacional, e foco-me mais nos compromissos internacionais. Claro que o Pedro também tem as suas qualidades mas senti que ia ser mais fácil até porque ele sentiu-se mais intranquilo quando soube que a final era contra mim. As eliminatórias foram mais difíceis até porque encontrei alguns atletas que, tal como eu, competem no circuito mundial da WKF”, afirmou Nuno Moreira.

Apesar da medalha conquistada, o atleta do CKM não ficar a dormir à sombra deste êxito. Já no próximo fim-de-semana, Nuno Moreira irá participar no Open da Áustria, prova do circuito da Golden League. No entanto, os objectivos para este ano já estão definidos: “Vou continuar a trabalhar porque no final deste mês tenho o Campeonato do WKF, prova de grande importância para o meu currículo e onde agora achego como um dos atletas mais conceituados”, concluiu o jovem karateca.

André Cordeiro