O azar de Ivo Nogueira no Rally de Portugal

0
127

Ivo Nogueira abandonou a prova do Vodafone Rally de Portugal na última especial de sexta-feira. A prestação do piloto da Maia foi afectada quando o suporte do depósito de combustível do Citroën DS3 R3T se partiu.
De forma a pontuar no Campeonato de Portugal de Ralis, Ivo Nogueira necessitaria de passar a pelo menos duas etapas, 13 classificativas e 280 km de pista nacional nesta ronda do WRC.
“Já sabia que o Rali de Portugal seria o maior desafio da minha carreira, mas a prova revelou-se ainda mais dura do que eu imaginava”, confirmou o jovem de 20 anos.

As dificuldades técnicas impediram-no de continuar e antes do abandono, o carro que conduz sofreu um toque na Super Especial disputada na Praça do Império, em Lisboa. O DS3 ficou com problemas na caixa de direcção e forçou Ivo a percorrer 50 quilómetros sem direcção assistida. “Guiar durante mais de 50 quilómetros sem direcção assistida foi uma verdadeira odisseia, mas apesar de tudo levo boas imagens desta experiência”.
A oportunidade de recuperar do mau resultado será no Rallye Serras de Fafe, a próxima prova do Campeonato que decorrerá entre 30 de Abril e 1 de Maio.