Objectivo é a final

0
120

A equipa feminina do Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães garantiu a presença na segunda fase da Divisão A1 de Seniores Femininos de Voleibol. Ao fim de dezoito jornadas, as maiatas terminaram no terceiro lugar e asseguraram a presença na fase decisiva da prova juntamente com Académico da Trofa, Ribeirense, Clube K, CS Madeira e Leixões.

O treinador do Gueifães, João Vieira, mostrou-se satisfeito com a prestação das jogadoras na 1ª fase: “O nosso objectivo na primeira fase era estar no grupo dos primeiros e conseguirmo-nos manter lá até final. Jornada a jornada conseguimos isso e o objectivo foi atingido”.

O técnico maiato também já definiu os objectivos para a segunda fase: “Queremos tentar chegar aos dois primeiros lugares para estar na final. Nós temos estado a um bom nível, acabámos esta fase com uma capacidade de jogo bastante elevada, o grupo está coeso e vamos partir para esta nova fase com pelna confiança nas nossas capacidades”.

A 2ª Fase da Divisão A1 começa já este domingo, às 15h00, quando as maiatas receberem no Municipal de Gueifães o Académico da Trofa, que terminou a primeira fase na liderança.

Apesar de reconhecer grande valor ao adversário, João Vieira acredita que pode vencer: “Os jogos com o Trofa são sempre muito motivantes porque são sempre de alto nível. Na primeira fase vencemos o jogo em casa e perdemos fora, o que evidencia a qualidade e equilíbrio entre as duas equipas. Vamos tentar que as nossas armas sejam mais fortes que as delas”, finalizou o técnico.

André Cordeiro