Objectivo cumprido

0
153

Dois jogos e uma deslocação complicada depois, o Castelo da Maia está na fase final da Divisão A1 de Seniores Masculinos em voleibol. Quanto ao Gueifães, a equipa masculina voltou a vencer enquanto a equipa feminina perdeu em casa das campeãs nacionais.

Mas comecemos pelo Castelo. Os comandados de Alexandre Afonso tinham uma visita complicada à ilha da Madeira para uma dupla jornada que podia ser decisiva para as aspirações castelenses. Os maiatos começaram por enfrentar o Marítimo. Os insulares entraram melhor no jogo e venceram o primeiro set por 28-26, mas depois o Castelo não deu hipóteses ganhando os três sets seguintes por 19-25, 15-25 e 22-25, estabelecendo o resultado final em 1-3.

No dia seguinte era vez do Machico e a fórmula foi a mesma, 1-3. Ao contrário do dia anterior, os castelenses até venceram o primeiro set por 25-18, mas os madeirenses levaram a melhor no segundo por 25-17 e empataram o jogo. Mais uma vez, os comandados de Alexandre Afonso acusaram o set perdido e não deram hipóteses nos dois seguintes, ganhando por 25-22 e 25-11.

Assim, a uma jornada do fim da 1ª fase, os castelenses asseguram o quarto lugar, com 36 pontos, mais três que Fonte Bastardo e Ginásio Vilacondense. Na frente vai o campeão Sporting de
Espinho, logo seguido de Benfica e Vitória de Guimarães.

Na última jornada desta fase, o Castelo da Maia recebe o Vitória de Guimarães. A partida terá lugar amanhã, às 17h00.

Menos sorte tiveram as meninas do Gueifães. Na deslocação à Trofa para enfrentar as campeãs nacionais do Clube Académico da Trofa, as maiatas saíram de lá derrotadas por 3-0, com parciais de 25-17, 25-21 e 25-17.

No entanto, as maiatas continuam na luta pelos primeiros lugares da Divisão A1 de Seniores Femininos. Neste momento estão na terceira posição, com 29 pontos, menos um que as açorianas do Ribeirense e menos três que o líder CA Trofa.

Este fim-de-semana, as comandadas de João Vieira tê uma dupla jornada que para além de ser decisiva, é também o final da fase regular. As maiatas recebem amanhã, às 16h00, o Clube K. No Domingo, também às 16h00, é a vez do Ribeirense visitar o Municipal de Gueifães naquele que será um jogo decisivo para ambas as equipas.

Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, o Gueifães soma e segue. Desta feita, os maiatos receberam o Centro de Voleibol de Lisboa no Municipal de Gueifães e venceram por 3-1, com parciais de 25-22, 18-2525-20 e 25-23.

Os comandados de José Seco ocupam o segundo lugar, com os mesmos 34 pontos do líder Clube K, mas com mais uma partida realizada. Os maiatos jogam de novo já amanhã, às 18h00, quando se deslocarem ao Pavilhão do Clube Voleibol de Espinho.

André Cordeiro