Ouro para equipa de ciclismo Maiatos

0
170
ouro para Maiatos_imagem Maiatos

O fim de semana foi emotivo com os Maiatos a conquistarem 3 medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Nacional de Rampa, realizado no último fim de semana em Miranda do Corvo.

Mariana Líbano vinha de uma excelente vitória no dia anterior em Guimarães, na 2ª Taça de Portugal de XCO, rumando para Miranda do Corvo para vencer com uma excelente diferença para a segunda classificada. Venceu o Campeonato Nacional de Rampa e conquistou a camisola mais desejada como a medalha de ouro.

Liliana Silva conquista a sua primeira camisola de campeã Nacional como a medalha de ouro, na categoria de M30, e Rita Reis, em M40. Esta atleta já habituada a vencer provas conquista mais uma camisola Campeã Nacional e a medalha de ouro.

Inês Trancoso, elite, conquista a medalha de bronze, Daniela Pereira termina no honroso 4º lugar seguindo Marta Branco, também elite, na 5ª posição.

Inês Santos termina na categoria de cadete no 14º lugar e em masculino Paulo Branco termina em 22º lugar.

Já no próximo domingo a equipa Maiatos estará na estrada no Campeonato Nacional de Contra-Relógio a realizar em Castelo de Vide.

O presidente do clube, Paulo Ribeiro, diz que todo este sucesso tem sido por grande mérito das atletas em se dedicarem de corpo e alma à modalidade, pretende conquistar mais títulos para os Maiatos, levando ao mais alto nível o ciclismo no Município da Maia.

O dirigente lamenta o momento pelo qual o desporto está a passar com esta pandemia, mas já nos podemos dar por felizes de existirem algumas provas a nível Nacional, apesar de ter sido “um grande peso para a equipa devido a já existirem poucos patrocínios e com esta situação os poucos que existiam na maioria não podem apoiar”.

Neste momento está-se a passar “um mau bocado”, refere Paulo Ribeiro, “necessitamos mais de apoios e também que as empresas da localidade acreditem nesta modalidade e possam patrocinar”.