Outra semana, a mesma fórmula

0
72

As equipas maiatas tiveram mais um fim-de-semana em grande nos Campeonatos Nacionais de Voleibol. Tal como na semana passado, castelenses e gueifanenses não deram quaisquer hipóteses aos adversários.

Na Divisão A1 de Seniores Masculinos, o Castelo da Maia recebeu e bateu o Sporting das Caldas por três sets sem resposta. Os homens das Caldas da Rainha ainda equilibraram os dois sets iniciais, onde perderam apenas por 25-22 e 27-25. Contudo, no terceiro set os comandados de Alexandre Afonso não se deixaram adormecer e venceram por 25-16.

Na classificação, os maiatos continuam a perseguir o objectivo do play-off e estão na quarta posição, com 32 pontos, mais um que os concorrentes directos Fonte Bastardo e Ginásio Vilacondense. Na frente segue o campeão Sporting de Espinho, com 39 pontos, logo seguido de Vitória de Guimarães e Benfica.

Este fim-de-semana os castelenses têm uma dupla jornada vital para as suas aspirações. Os maiatos visitam a ilha da Madeira onde vão jogar com o Marítimo no sábado às 15h00, e com o Machico no domingo, às 16h00.

Na Divisão A1 mas de Seniores Femininos, as meninas do Gueifães também não facilitaram. Na recepção ao Club Voleibol de Oeiras, as maiatas só tiveram dificuldades no primeiro set, que venceram por 25-21. Nos dois sets seguintes as comandadas de João Vieira mostrara porque são candidatas à vitória final e ganharam por 25-14 e 25-13, arrumando o jogo com um claro 3-0.

As maiatas conservaram o segundo lugar da classificação, com 28 pontos, menos três que o líder Académico da Trofa e mais dois que o Ribeirense.

Este domingo, às 15h00, as meninas de Gueifães têm um jogo de extrema importância. As maiatas deslocam-se ao Pavilhão da escola EB/2.3 de S. Romão do Coronado para defrontar as líderes do Clube Académico da Trofa.

Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, o Gueifães também continua na luta pelos lugares de acesso ao play-off de subida. Os maiatos receberam e venceram o Ala Nun’Álvares de Gondomar por 3-0. Apesar do esforço dos gondomarenses, os comandados de José Seco dominaram todo o encontro e não deram hipóteses, vencendo os sets por 25-14, 25-22 e 25-16.

Tal como as meninas, o homens de Gueifães também mantiveram o segundo lugar, com 32 pontos, menos dois que o líder Clube K e mais dois que o CD Fiães.

Este sábado, às 16h00, os maiatos voltam a jogar no Municipal de Gueifães para receberem o Centro Voleibol Lisboa.

André Cordeiro