Pares de Boccia competem no Porto

0
185

Com a presença assegurada na fase final do Campeonato Nacional de Boccia, a nível individual, o maiato Pedro da Clara tenta no sábado o apuramento em pares. O atleta do desporto adaptado do FC Porto vai disputar a classe bc4 do Campeonato Nacional de Boccia, Pares e Equipas – Zona Norte, organizado pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).

Pedro da Clara compete na classe bc4, fazendo equipa com os atletas Manuel Lopes e Carla Oliveira, para defrontarem as duplas da Associação do Porto de Paralisia Cerebral e do Sporting Clube de Braga – Domingos Vieira e Joana Pereira. Já no ano passado o maiato esteve em prova, tendo competido pelo FC Porto mais três elementos, formando duas equipas da mesma classe. Acabou por ser apurada apenas uma, dado que não poderiam passar aos nacionais duas equipas do mesmo clube.

O campeonato da zona Norte arranca às 9h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária Cerco do Porto, prolongando-se até às 18h30. As duas melhores equipas na competição de sábado garantem a presença no novo Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alenquer, já no fim-de-semana de 21 e 22 de Maio, para disputarem a fase final do campeonato nacional da modalidade.

MC