Pavilhão de Nogueira recebe torneio internacional de Minibasquete

0
198

Como tem sido hábito ao longo da última década, no mês de Junho, o Maia Basket Clube organiza o Torneio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho. A prova pretende ser uma homenagem ao fundador e sócio número 1, “reconhecido como o grande impulsionador da criação do Maia Basket”, refere o clube.
Assim, cumprindo a tradição, o torneio decorre este sábado (11 de Junho), no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia. É totalmente dedicado aos escalões de Minibasquete, que tem vindo a alargar o número de atletas e de clubes participantes e que, pela primeira vez, será um torneio Internacional. Conta com a participação de dois clubes da Galiza, Espanha.

A edição deste ano envolve mais participantes do qualquer uma das nove edições anteriores, uma vez que vão estar presentes cerca de 250 atletas a representar 12 clubes da Península Ibéria. Para os atletas será uma oportunidade de participar em várias actividades, “como concursos e circuitos de Minibasquete, um torneio entre os escalões de Mini 10 e de Mini 12, jogos entre ‘mix teams’ (equipas com jogadores de vários clubes misturados), e claro, muita diversão”, refere João Fidalgo, um dos directores do Maia Basket.
Este ano, o torneio mantém a sua duração de 10 horas (das 9h30 às 19h30) e contará com a presença de 20 equipas (10 de cada escalão), das quais 4 equipas representarão o Maia Basket.

O Minibasquete e, por sua vez, a formação é uma aposta forte do clube. É desta forma que pretende preencher o plantel da equipa sénior que disputou a Proliga na última temporada. “Constituir a equipa sénior com atletas oriundos da formação é a nossa grande ambição. Faz parte do programa da nova direcção apostar fortemente na formação, para que os atletas feitos no clube cheguem à equipa sénior”, salientou João Fidalgo.

Nova Direcção

O Maia Basket elegeu esta semana uma nova direcção. Aníbal Sequeira, que durante vários anos dirigiu os destinos do clube, apresentou a sua demissão por motivos profissionais.
Assim, o novo presidente eleito é Rui Lopes, acompanhado de Rui Silva no lugar de vice-presidente, ele que é também o treinador da equipa sénior e director desportivo do clube.
António Moreira e Marcos Cruz foram eleitos secretários da direcção, e para o lugar de tesoureiro foi eleito João Fidalgo.

Fernanda Alves