Pedras continua na luta

0
77

Pedras Rubras, Maia Lidador e Inter de Milheirós. Estas foram as únicas equipas maiatas a vencer em mais um fim-de-semana dos Campeonatos Distritais da AF Porto. Nogueirense e Folgosa atrasaram-se na luta pelos lugares de subida.

Na Divisão de Honra, o Pedras Rubras não desarma. Na visita ao terreno do último classificado, Canidelo, os maiatos não tiveram dificuldades para vencer por 0-2. Alex, logo aos 13 minutos, abriu o activo para a equipa do aeroporto e Varela, já em período de descontos, fechou o marcador num jogo em que os da casa provocaram problemas ao Pedras até ao final.

Menos sorte teve o Nogueirense. Os comandados de Fernando Gomes deslocaram-se ao campo do líder Sousense e saíram de lá derrotados por 1-0. Fredy II, aos 88 minutos, desempatou uma contenda que foi pautada sempre pelo equilíbrio.

Na tabela classificativa, o Nogueirense perdeu terreno para os primeiros. Os homens de Nogueira da Maia são agora quintos, com os mesmos 32 pontos do quarto Grijó. Já o Pedras Rubras segue no terceiro lugar, com 37 pontos, menos dois que o segundo Alpendorada e menos quatro que o Sousense.

Na vigésima jornada os homens do aeroporto têm uma complicada tarefa, uma vez que recebem o Sousense no Municipal de Pedras Rubras, numa partida em que podem encurtar distâncias para a liderança. O Nogueirense também joga em casa frente ao Dragões Sandinenses.

Na Série 1 da 1ª Divisão, o Castelo da Maia também não teve uma tarde muito inspirada. Os comandados de Alexandre Coutinho visitaram o campo do penúltimo classificado Valadares e foram derrotados por 1-0. Jardel, um avançado com nome de goleador, fez aos 90 minutos o golo que deu o triunfo aos gaienses.

Os castelenses mantiveram o nono lugar com os mesmos 27 pontos. Na frente segue o Salgueiros 08, com 43 pontos, depois de ter empatado a um golo no terreno do último Guilhabreu.

Este Domingo, o Castelo regressa ao Parque de Jogos Dr. Costa Lima para defrontar o Serzedo.

Na Série 2, o Folgosa não fez melhor que Castelo e Nogueirense, deixando fugir os primeiros classificados. Os comandados de Santos Cardoso visitaram o Complexo Desportivo do líder Nun’Álvares e também perderam por 1-0. Tózé, aos 44 minutos, desencravou o marcador de uma partida muito equilibrada.

Os maiatos ocupam o quarto lugar da classificação, com 39 pontos, menos nove que o líder Nun’Álvares. Baião e Académico de Felgueiras seguem logo atrás, com 44 pontos, depois de baterem respectivamente Aliança Gandra e Zezerense pelo mesmo resultado. 2-0.

Na décima segunda jornada, o Folgosa regressa a casa para receber o vizinho e quinto classificado Ermesinde.

Na Série da 2ª Divisão, Maia Lidador e Inter de Milheirós conquistaram os três pontos, numa jornada em que o Gondim folgou. Os homens do cavaleiro visitaram o terreno do Sporting da Cruz e não tiveram dificuldades em vencer por 1-4. Já o Inter foi vencer por 0-1 ao campo do Águas Santas em mais um duelo maiato deste escalão.

Na classificação, o Maia Lidador continua em terceiro, com os mesmo 38 pontos do segundo Foz, o Gondim é quinto, com 32 pontos, tantos quanto o Milheirós, que é sexto. O Águas Santas está na décima quinta, e penúltima, posição com apenas dez pontos.

Este Domingo há nova jornada, com o Maia Lidador a receber o FC Pedroso, o Inter Milheirós também joga em casa frente ao Sporting da Cruz, o Gondim vai até ao terreno do CA Rio Tinto e o Águas Santas visita o campo do Pasteleira.

André Cordeiro