Pedras derrotado, Milheirós vence Maia Lidador

0
107

Num fim-de-semana de Taça de Portugal já sem equipas das divisões distritais da Associação de Futebol do Porto, os destaques vão para a segunda derrota consecutiva do Pedras Rubras e para a vitória do Inter de Milheirós no terreno do Maia Lidador. Nogueirense, Folgosa, Águas Santas e Gondim também venceram.

Na Divisão de Honra, o Pedras Rubras foi novamente derrotado e atrasou-se na luta pelo primeiro lugar. Na deslocação ao estádio do Calvário, os homens do aeroporto não conseguiram bater o Valonguense. Os comandados de Rui Amorim fizeram uma boa segunda parte, mas não conseguiram anular a vantagem dos homens de Valongo, obtida com um golo de Valter em cima do intervalo.

O Nogueirense está em boa forma desde que Fernando Gomes pegou na equipa. Na visita a Penafiel para defrontar o Rio Moinhos, o Nogueirense venceu por 3-1. Ao intervalo registava-se um empate a uma bola, com Nandinho a marcar para os penafidelenses e Simões para os maiatos. O médio do Nogueirense bisou na segunda parte e Nuno Almeida fechou o resultado aos 80 minutos.

Na classificação, o Pedras Rubras manteve os 20 pontos, caiu para a quarta posição e perdeu terreno para o novo líder Sousense, que foi vencer ao Ataense por 1-2 e beneficiou da derrota do Alpendorada no Grijó por 4-1, e já tem 24 pontos. O Nogueirense manteve o décimo lugar, agora com 15 pontos, mas menos um jogo.

Na décima primeira jornada, os homens do aeroporto recebem o Rio Moinhos no Municipal de Pedras Rubras e o Nogueirense joga frente ao terceiro classificado, Grijó, no Municipal de Nogueira da Maia. Os jogos realizam-se domingo à tarde.

Na Série 1 da 1ª Divisão, o Castelo da Maia também perdeu pela segunda vez seguida. Depois da derrota por 3-1 frente ao S. Félix da Marinha, os castelenses receberam o Custóias, um dos candidatos à subida, e foram novamente derrotados, desta feita por 0-3, com golos de Seninho, Custódio e Bruno Couto.

Na classificação, o Castelo desceu ao oitavo lugar com 16 pontos. Na frente mantém-se o Salgueiros 08, que folgou nesta jornada e foi alcançado pelo Custóias, que tem agora, também, 23 pontos. No próximo domingo, os comandados de Alexandre Coutinho vão até ao Complexo da Senhora da Hora para defrontar o líder Salgueiros 08.

Na série 2 também da 1ª divisão, o Folgosa regressou às vitórias. Os maiatos receberam o Várzea do Douro após terem perdido por 2-1 na deslocação ao terreno do líder Baião, na semana anterior, e não desiludiram ao bater os homens do Marco de Canaveses, por 1-0, com um tento apontado por Nelinho aos 48 minutos de jogo.

Na tabela classificativa, o Folgosa subiu uma posição, é oitavo, com 18 pontos, mas já a dez pontos do líder isolado Baião, que perdeu por 1-0 na deslocação ao campo do Nun’Álvares.

Os folgosenses jogam no domingo a décima terceira jornada do campeonato quando se deslocarem ao Campo do calvário para defrontar o Aliança de Gandra.

A Série 1 da 2ª Divisão ficou marcada por um derby maiato. Maia Lidador e Inter de Milheirós defrontaram-se no Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho com os visitantes a saírem vitoriosos por 0-2. Ainda na mesma série, o Gondim foi ao Campo do Outeiro, no Porto, vencer o Sporting da Cruz, por 1-2, e o Águas Santas recebeu e bateu o Ramaldense também por 2-1, naquela que foi a segunda vitória da época para os comandados de Albino Rocha.

Após a nona jornada, o Inter de Milheirós está na segunda posição, com 22 pontos, a dois do líder isolado Labruge. O Maia Lidador segue na quarto lugar com 18 pontos e menos um jogo, o Gondim subiu à sexta posição, com 14 pontos e menos três jogos, e o Águas Santas ascendeu ao nono lugar, com sete pontos e menos dois jogos que os primeiros classificados.

A décima jornada, que se realiza amanhã à tarde, marca a primeira folga do Inter de Milheirós. Assim, o Maia Lidador vai até ao terreno do Pasteleira, o Gondim recebe o FC Pedroso e o Águas Santas desloca-se ao Campo da Ervilha para defrontar o Foz.

André Cordeiro