Pedras e Pedrouços vencem, Maia Lidador goleia

0
145

A jornada dos Campeonatos Distritais da AF Porto não trouxe grandes surpresas. O Pedras Rubras continua a campanha vitoriosa, o Pedrouços tenta uma ténue recuperação e o Nogueirense voltou a perder pontos. Mais abaixo, o Maia Lidador impôs uma goleada das antigas.
Na Divisão de Honra, o Pedras segue na perseguição ao imparável Infesta. Os comandados de Caneco foram ao terreno do Vilarinho vencer por 2-1. Os maiatos entraram forte na partida e à meia hora já venciam por 2-0, com golos de Biscoito e Tó. Na segunda parte os locais acordaram e ainda reduziram por Rui Lima, mas a pressão final não deu para chegar ao empate.

Idêntico resultado conseguiu o Pedrouços na recepção ao S. Pedro da Cova. Pedrosa pôs os homens de Adriano Gomes na frente do marcador aos 14 minutos, mas quinze minutos depois Alves empatou para os mineiros. Na segunda parte o Pedrouços pressionou para chegar à vitória, esbarrando sempre no guardião Dourado, até que Orlando, a poucos minutos do fim, deu a vitória aos maiatos.
A única equipa maiata que não venceu no escalão principal da AA Porto foi o Nogueirense. Os comandados de Fernando Gomes deslocaram-se ao terreno do Grijó e empataram a uma bola. Kruss (8) para os locais e Loureiro (79) para os visitantes fizeram os golos da partida que foi sempre equilibrada.

Na classificação, o Infesta mantém-se na frente invicto com 27 pontos. Logo a seguir vem o Pedras Rubras isolado na segunda posição com 22 pontos. Pedrouços e Nogueirense contabilizam 13 pontos e repartem o 8º posto com o Lixa.
Na 10ª jornada, a realizar na tarde de domingo, o Pedras Rubras regressa a casa para uma complicada recepção ao histórico Salgueiros 08. O Nogueirense também joga em casa frente ao Avintes e o Pedrouços visita o terreno do Lixa.

Maia Lidador em grande, Águas Santas sem pontuar

Na 1ª Divisão houve resultados bem diferentes para as equipas da Maia. Na Série 1, a jogar em casa, o Maia Lidador “brindou” o Labruge com uma goleada das antigas. O resultado começou a construir-se com uma grande penalidade convertida por Marmelo (28). Após a expulsão de Ângelo, aos 33, os visitantes desmoronaram-se. Na segunda parte, os homens do cavaleiro aproveitaram e chegaram ao 6-0 através de Miguel (46), Marmelo (66), Vitinha (73 e 90) e Guedes (90).

Em sentido inverso esteve o Castelo da Maia. Os comandados de Pedro Vieira foram até Lavra perder por 6-2. Até o intervalo o resultado esteve esquilibrado, 3-2, mas no regresso do balneário o Lavrense acelerou para uma goleada.

Na Série 2, o Folgosa teve que suar para bater o Leões de Seroa. Os visitantes até marcaram primeiro por Barriga (3), mas os comandados de Santos Cardoso deram volta com golos Sineiro (19), Guedes (52 e Maciel (72). Aos 77 minutos Sevilla reduziou e estabeleceu o resultado final em 3-2.
Na Série 1, o Maia Lidador subiu ao 8º lugar com 17 pontos, mais cinco que o Castelo da Maia que é 11º. Na frente continua o Desportivo Portugal com 27 pontos. Na Série 2 o Folgosa também subiu na classificação, alcançando Águias de Eriz e Ermesiende na 6ª posição com 18 pontos. O Dragões Sandienenses lidera isolado com 24 pontos.

Este domingo, na 12ª ronda, o Maia Lidador vai até à Trofa jogar com o Bougadense, o Castelo da Maia recebe o Leça do Balo e o Folgosa desloca-se ao terreno do Rio Moinhos.
Na 2ª Divisão Série 1 o Águas Santas tem vida muito complicada. Numa ronda em que o Inter Milheirós folgou, os aquissantenses forma até ao terreno do Sporting da Cruz e perderam por 1-0, somando a 10ª derrota em 10 jogos.
O Gondim parece bem melhor. Os homens de Neca Espanhol foram ao campo do Atlétcio do Vilar e venceram por claros 3-0.

Com esta vitória o Gondim manteve o 6º posto da classificação com 18 pontos, Após a folga o Inter Milheirós mantém os 14 pontos e reparte agora o 8º lugar com o Vila FC. Já o Águas Santas é cada vez mais último, sem qualquer ponto e já a cinco do penúltimo São Romão.
Na 11ª jornada, ater luga rna tarde de domingo, o Gondim recebe o CA Rio Tinto, o Inter regressa para receber o Ramaldense, e o Águas Santas também joga em casa frente ao Vilar do Pinheiro.

André Cordeiro