Pedras Rubras em casa do líder

0
119

O FC Pedras Rubras parte para a derradeira jornada do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) no quarto lugar da tabela. Embora animado pela vitória da ronda anterior, o último adversário é de peso. Falamos dos também maiatos do Pedrouços, actuais lideres da Divisão de Honra, mas que perderam por 3-2 no Estádio Municipal de Pedras Rubras. O embate foi antecipado para hoje, às 17h00, como os restantes ainda a disputar, já que amanhã é dia de final da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o Paços de Ferreira, no Estádio Nacional do Jamor.

São 15 os pontos que separam os conjuntos que hoje medem forças no Complexo Municipal de Pedrouços, para a 38ª e derradeira jornada da época. De um lado, um FC Pedras Rubras, com 65 pontos e com a manutenção no horizonte. Mas com o desejo de conseguir o melhor posto possível na classificação final da temporada. Com 80 pontos somados e a jogar em casa, o Pedrouços aspira à subida aos campeonatos nacionais, mas sabendo que tem no Candal um adversário directo, com apenas menos dois pontos que a equipa orientada por Rui Amorim.

Tanto o Pedrouços como o FC Pedras Rubras vêm de uma jornada triunfante. Na 37ª jornada da Divisão de Honra da AFP, os anfitriões deste sábado foram ao reduto do Arcozelo vencer por 2-3. Quanto à equipa do Aeroporto, derrotou no último jogo em casa o Canidelo, por 3-1.

Marta Costa