Pedras Rubras firme na perseguição ao líder

0
159

O Infesta não desarma e continua a golear quem lhe aparece à frente. Mas o Pedras Rubras também não treme e voltou a vencer, mantendo-se na perseguição ao líder. O Nogueirense regressou às vitórias e o Pedrouços voltou a perder pontos.
Com o Infesta a golear fora o S. Pedro da Cova por 5-0, o Pedras Rubras não podia perder mais pontos para o líder. No entanto, na deslocação ao terreno do Custóias, os homens do aeroporto entraram mal e, aos 4 minutos, Félix inaugurou o marcador para os da casa. Os comandados de Caneco reagiram e viraram o marcador em poucos minutos por intermédio de Coluna (8) e Ricardinho (14), fixando o resultado final em 2-1.
O Nogueirense também não facilitou. Na recepção ao Ataense, os comandados de Fernando Gomes venceram com um golo solitário de Rui Miguel (14) que valeu os três pontos.

Já o Pedrouços cedeu um surpreendente empate caseiro frente ao Vilarinho. Mica abriu o activo para os visitantes aos 35 minutos, mas os comandados de Adriano Gomes ainda deram a volta com golos de Rui (39) e Fernandes (61). Em dois minutos (74 e 75), Cunha e César deram nova reviravolta no marcador para o Vilarinho e Rui bisou já perto do apito final, estabelecendo o resultado em 3-3.
Na classificação geral, o Infesta soma oito triunfos em outras tantas jornadas e lidera com 24 pontos, seguido do Pedras Rubras com 19. O Nogueirense aparece na 6ª posição com 12 pontos e o Pedrouços é 10º com 10 pontos.
Na 9ª jornada, que tem lugar na tarde deste domingo, o Pedras Rubras vai a Santo Tirso enfrentar o Vilarinho, o Nogueirense desloca-se ao terreno do Grijó e o Pedrouços recebe o S. Pedro da Cova.

Castelo e Gondim goleiam

Na 1ª Divisão o Castelo da Maia esteve em grande. Na recepção ao S. Pedro de Rates para a 10ª ronda da Série 1, os castelenses golearam por 5-1, com o avançado Leão em evidência ao apontar 4 dos golos. Ainda na mesma Série, o Maia Lidador foi ao terreno do Foz vencer por 2-1.
Pior esteve o Folgosa na Série 2. Os comandados de Santos Cardoso foram ao terreno do Ermesinde perder por 1-0, numa partida em que os folgosenses tudo fizeram para sair com outro resultado.
O Folgosa está agora na 9ª posição da Série 2 com 15 pontos, a 7 do líder, Leões de Citânia. Na Série 1, o Maia Lidador manteve o 10º lugar, com 14 pontos, enquanto o Castelo da Maia subiu ao 11º posto com 12 pontos. O líder é agora o Desportivo Portugal com 24 pontos.

Na 11ª ronda, a ter lugar domingo à tarde, o Maia Lidador recebe o Labruge, no Municipal Prof Dr Vieira de Carvalho, o Castelo da Maia visita o terreno do Lavrense e o Folgosa recebe o Leões de Seroa.
Na Série 1 da 2ª Divisão também houve goleada. Na recepção ao Torrão, o Gondim mostrou-se em grande nível e venceu por 5-1. O Inter Milheirós também não facilitou e foi vencer por 1-0 ao campo do Lusitanos. O Águas Santas é que parece não encontrar o caminho dos triunfos. Na recepção ao CA Rio Tinto, os maiatos perderam por 1-0, somando a nona derrota da temporada.

Na classificação, liderada pelo FC Pedroso com 24 pontos, o Gondim e Inter Milheirós mantêm-se lado a lado na 7ª e 8ª posição respectivamente, agora com 14 pontos. Já o Águas Santas também se mantém no último lugar ainda sem qualquer ponto esta temporada.
Este domingo à tarde realiza-se a 10ª jornada, com o Gondim a deslocar-se ao terreno do Atlético do Vilar e o Águas Santas a visitar o campo do Sporting da Cruz. O Inter de Milheirós está de folga nesta ronda.

André Cordeiro