Pedras Rubras é líder isolado

1
183

O Pedras Rubras assumiu, à nona jornada, o comando isolado do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. A equipa do aeroporto já foi líder à quinta jornada, mas com a companhia do Sousense.

Os comandados de Rui Amorim alcançaram a terceira vitória consecutiva na deslocação ao terreno do Lixa. Os maiatos venceram por 0-1 com um golo já no final dos 90 minutos apontado por Luís, um avançado saído do banco. Na segunda parte, ainda antes do golo do Pedras, o Lixa ainda desperdiçou uma grande penalidade por Rúben. Com esta vitória, o Pedras Rubras ascendeu a liderança com 20 pontos, beneficiando também da derrota do Sousense, anterior líder, no terreno do Vilarinho.

O treinador do Pedras Rubras, Rui Amorim, mostra-se naturalmente satisfeito como início de época: “É um começo bastante positivo, é para isso que trabalhamos e que delineámos esta época. Não é segredo que temos o objectivo de subir de divisão. É um sonha tanto da direcção, como da equipa técnica e dos jogadores. Sabemos que não é fácil, que há muitas equipas a concorrerem com o mesmo objectivo, mas é para isso que estamos a trabalhar”.

O técnico da equipa do aeroporto vê com normalidade a liderança da prova: “Já é a segunda vez que estamos em primeiro lugar. Agora isolados, mas já o estivemos em igualdade pontual com o Sousense. Não tenho achado na da de anormal ou diferente no meu grupo de trabalho. Trabalham da mesma forma, com a mesma alegria e responsabilidade. É um grupo que tem maturidade, termos também jovens, inclusive que saíram dos juniores, tanto do Pedras como de outros clubes, que estão a prender com os mais velhos, e isso é benéfico. No entanto, não noto nada de extraordinário, é o mesmo rigor e a mesma vontade”.

Na décima jornada, que se realiza este domingo, a equipa de Rui Amorim recebe o décimo classificado, Arcozelo, no Municipal de Pedras Rubras. O técnico dos maiatos assume o objectivo de vencer: “É um jogo como todos os outros. Trabalhamos durante a semana para ao Domingo conseguirmos os três pontos, seja em casa ou foras, e independentemente do adversário. Este não foge à regra”.

Na Divisão de Honra da AF Porto também compete o Nogueirense. Esta semana os homens de Nogueira da Maia foram vencer precisamente ao terreno do Arcozelo por 1-2. Mário Simões bisou para o Nogueirense, enquanto Bruno faria marcou para os gaienses.

Na tabela classificativa, os comandados de Fernando Gomes estão na décima primeira posição com doze pontos. No Domingo, recebem no municipal de Nogueira da Maia o UD Valonguense, que é décimo quarto classificado.

André Cordeiro

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.