Pedras Rubras quer subir de divisão

0
102

Em meados de Dezembro do ano passado, o presidente da direcção do FC Pedras Rubras dizia que, se o projecto da equipa técnica liderada por Rui Amorim agradasse, o treinador ficava mais uma época na equipa do Aeroporto. Finda a temporada, Sousa e Silva confirma a continuidade. E define como objectivo para a época 2009/2010, que já está a ser preparada, a subida de divisão.

Nesta temporada, o FC Pedras Rubras terminou o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) em 4º lugar. Em 38 jogos disputados, a quipa do Aeroporto venceu 18, empatou 12 partidas e perdeu oito. Somou 66 pontos.

As contas agradam ao presidente da direcção, que reconhece as melhorias introduzidas pela nova equipa técnica. Ainda assim, confessa Sousa e Silva que esperava terminar a época alguns lugares acima na tabela:

[audio:MELHORIA.mp3]

Como os resultados agradaram Rui Amorim e a restante equipa técnica foram convidados para continuar no FC Pedras Rubras. O técnico aceitou e já definiu a meta para a próxima temporada, aliás, partilhada pela direcção. E essa meta é subir de divisão:

[audio:NACIONAIS.mp3]

Esclarece Sousa e Silva que essa desejada subida de divisão não será aos campeonatos nacionais, mas à competição da AFP designada “Pró-nacional”. E, de preferência, terminando a temporada 2009/2010 como lideres da Divisão de Honra, o que aconteceria pela segunda vez na história do clube.

Marta Costa