Pedras Rubras subiu ao 3º lugar

0
127

O Futebol Clube (FC) de Pedras Rubras subiu ao terceiro lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Quando faltam apenas seis jornadas para o fim da época 2008/2009, a equipa do Aeroporto soma 58 pontos numa tabela liderada pelos também maiatos do Pedrouços, com 70 pontos.

Depois de várias semanas sem pontuar, ou conquistando apenas um ponto em empates, as últimas jornadas têm sido de vitórias para o conjunto orientado por Rui Amorim. Foram quatro consecutivas, sendo três fora de casa. A mais recente foi conquistada no domingo, por 2-3, frente à União Desportiva Valonguense por 2-3.  Um resultado que garantiu o terceiro lugar da tabela.

Na 33ª ronda, que se disputa no domingo, a equipa azul e branca regressa ao Estádio Municipal de Pedras Rubras, para receber o Clube Recreativo Ataense, actualmente no quinto lugar da Divisão de Honra distrital, com apenas menos dois pontos que os anfitriões de domingo. Importa ainda recordar que, ainda não sob o comando técnico de Rui Amorim, na primeira volta o FC Pedras Rubras saiu do Complexo Desportivo de Valbom, em Gondomar, com uma derrota por 2-1, frente a este mesmo Ataense.

Rui Amorim definiu como objectivo ganhar àquele que é visto como um “adversário directo”, antevendo um jogo “difícil” entre “duas boas equipas”.

Ouça as declarações de Rui Amorim:

[audio:ATAENSE.mp3]

Marta Costa

(Notícia a desenvolver na edição de sexa-feira de Primeira Mão)