Pedro da Clara no Europeu de Boccia

0
156

Está cumprido o desejo de Pedro da Clara. O maiato, atleta do desporto adaptado do FC Porto, na modalidade de boccia, foi convocado para o Campeonato da Europa da modalidade, a decorrer na Póvoa de Varzim, já entre 25 de Junho e 03 de Julho.

A confirmação surgiu no passado fim-de-semana, na sequência da última prova da época, a nível nacional. Na fase final do Campeonato de Portugal de Boccia, que teve como palco o Pavilhão Multiusos de Gondomar, Pedro da Clara não conseguiu chegar ao “tão ambicionado” terceiro título da época, a nível individual, mas ainda conquistou o terceiro lugar do pódio.

Melhor foi o resultado por equipas, com os atletas do FC Porto – Pedro da Clara, Ana Gonçalves e Manuel Lopes – a sagrarem-se campeões de Portugal, apesar de terem “começado da pior maneira”.

Por esta fase final, e pelas provas anteriores, Pedro da Clara considera ter sido “uma época bastante positiva”, sobretudo num ano em que “a pressão foi bastante alta e a ansiedade de regressar à Selecção ainda maior”.

Marta Costa