Pedro da Clara no nacional de pares de boccia

0
106

Já estava garantida a presença a nível individual, mas Pedro da Clara irá também competir em pares no Campeonato Nacional de Boccia, agendado para os dias 18 e 19 de Abril. A qualificação do atleta maiato – e dos colegas de equipa, novos no FC Porto, Ana Gonçalves e Manuel Lopes – foi assegurada no sábado, na Trofa, no Campeonato Regional de Pares.

Logo no arranque desta prova, a equipa do FC Porto impôs-se pelo resultado evidente de 12-0 frente ao par de Fafe, “numa partida em que tudo correu bastante bem a nosso favor”, reconhece Pedro da Clara. Visto como “uma final antecipada” foi o embate seguinte, contra o par misto Guimarães / Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto. A experiência desta dupla fez com que os atletas dos dragões entrassem conscientes de que não eram favoritos, sendo a derrota por 3-1 a prova disso, embora tendo sido “um jogo disputado até à última bola”.

Afastada a hipótese de vencer este Campeonato Regional de Pares, restava ao FC Porto assegurar a qualificação no campeonato nacional de pares. Para isso, a equipa teria de terminar a prova da Trofa em segundo lugar. E assim foi. No terceiro e último jogo desta etapa, mediram forças com a equipa da Póvoa de Varzim, que chegou a estar em vantagem no marcador, por 2-1. Mas “fizemos uma excelente recuperação no 3º parcial”, recorda Pedro da Clara, garantindo os seis pontos possíveis, acabando a equipa azul e branca por triunfar, por 7-3.

Marta Costa