Pedro da Clara nos nacionais de boccia

0
136

Pedro da Clara participa, este fim-de-semana, “numa das provas mais importantes da temporada”. As palavras são do próprio atleta maiato de boccia, que vai estar em Espinho a disputar o Campeonato Nacional da modalidade, a nível individual e em pares.

Individualmente, a prova está marcada para hoje, com Pedro da Clara a ter como adversários atletas do Boavista, Póvoa de Varzim, Faro, Lisboa e Coimbra. Considerando que “chegar às medalhas é sempre positivo”, o maiato não esconde o desejo de vencer, a nível individual.

Esse é também o objectivo da competição de pares, com os colegas de equipa Ana Gonçalves e Manuel Lopes. “Temos hipóteses de conseguir vencer a prova”, acredita Pedro da Clara, sabendo que os atletas do desporto adaptado do FC Porto vão defrontar as duplas de Lisboa, Faro / Beja e Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto / Guimarães.  A competição de pares estende-se pelos dois dias, sendo que hoje se disputa de forma intercalada com o campeonato nacional individual.

Marta Costa