Pedro da Clara nos Nacionais

0
145

 

O maiato Pedro da Clara, atleta do Desporto Adaptado do FC Porto, apurou-se para os Campeonatos Nacionais de Boccia depois do terceiro lugar alcançado no Campeonato Regional, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Pedro da Clara até começou mal na Fase de Grupos, ao perder com o colega de equipa Manuel Lopes, por 6-5. Nos jogos seguintes o maiato recuperou e venceu Joana Pereira, do Braga, por 10-0, e o internacional português José Costa, da Póvoa de Varzim, por 4-3, conseguindo a passagem às meias-finais da prova.
Chegado a esta fase, Pedro da Clara encontrou Fernando Pereira, da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto e que recentemente fez equipa com o maiato num torneio na Holanda. O atleta da APPC levou a melhor, por 7-3, chegando à final e deixando o maiato pelo caminho.

Pedro da Clara disputou então o 3º lugar frente a Domingos Vieira, de Braga, e não teve grandes dificuldades para bater o bracarense por 8-1 e alcançar o terceiro lugar do pódio.
No final deste Campeonato Regional o maiato mostrava-se satisfeito com a prestação e os objectivos alcançados: “Foi sem dúvida o campeonato mais competitivo que tenho em mente. Mais uma vez, o mais importante foi alcançado: a passagem aos campeonatos nacionais”.
O Campeonato Nacional decorrerá em Maio, na cidade de Viseu. Antes, o maiato irá marcar presença no Campeonato Regional de Pares, que terá lugar no próximo dia 17 de Abril, em Felgueiras.

André Cordeiro