Pedro da Clara quer chegar à final do campeonato nacional de Boccia

0
182

Arranca este fim-de-semana mais uma temporada do Boccia. O maiato Pedro da Clara volta a representar o FC do Porto, e marcará presença este sábado e domingo, no Campeonato Nacional de Boccia 2011 nas classes BC1, BC2 e BC4 – Zona Norte. A prova decorrerá no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis. O vice-campeão nacional de Boccia, na classe BC 4, vai ter como adversários, atletas do Sp Braga, APPC do Porto e Póvoa de Varzim. A competição reúne cerca de 80 atletas nos dois dias de prova.

O evento arranca este sábado às 09h30, terminando ao início da noite. No domingo, as provas decorrerão a partir das 09h00, terminando ao final da manhã com a entrega dos prémios.
A prova é organizada pela PCAND Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, entidade com centenas de praticantes inscritos.
O objectivo do Boccia é a marcação do maior número de pontos através do lançamento de séries de seis bolas em direcção a uma bola alvo
A poucos dias do início do campeonato, Pedro Da Clara referia a PRIMEIRA MÃO que o objectivo é chegar à fase final e, se possível, manter o título.

“Um lugar na final é sempre o objectivo. Se ganhar, melhor ainda, mas chegar à final já é um objectivo cumprido”. No ano passado, Pedro Da Clara foi um dos seleccionados para representar Portugal no campeonato do Mundo. Este ano, o atleta maiato pretende repetir a experiência, garantindo que está em boa forma, e pronto para continuar a marcar pontos no Boccia. Entretanto, Pedro da Clara tem já garantida a presença no Campeonato de Portugal de Boccia 2011, uma vez que está em segundo lugar no ranking nacional de BC 4. Esta é considerada a prova-raínha do calendário oficial da modalidade.

Fernanda Alves