Pedrouços: Crónica de um adeus anunciado

0
190

Só falta a confirmação matemática. Há muito que se previa que o Pedrouços voltaria, na próxima época, aos Campeonatos Distritais. Mas a última jornada pôs fim a qualquer esperança de recuperação épica dos maiatos. Com seis jornadas e dezoito pontos ainda para disputar, o Pedrouços está para os Campeonatos Nacionais como o Belenenses está para a Liga Sagres: quase fora.

Na passada jornada, os comandados de Filipe Cartuxo visitaram o terreno do Rebordosa, local onde até já tinham pontuado na Fase Regular da Série B da III Divisão, esta época. No entanto, desta feita os maiatos não foram tão felizes e saíram derrotados por 4-1.

O Pedrouços mantém a última posição da tabela com apenas sete pontos nesta fase final. Os maiatos já estão a sete de distância do penúltimo classificado, o Infesta, e a dezasseis do segundo classificado, primeiro acima da linha de água, que é o Leça.

Na quinta jornada, os comandados de Filipe Cartuxo regressam ao Municipal de Pedrouços para defrontar o líder, Torre de Moncorvo. Caso não vençam os transmontanos, os maiatos ficam em definitivo arredados dos Campeonatos Nacionais.

André Cordeiro