Pedrouços: Descida confirmada numa época azarada

0
80

A matemática confirmou o que já se sabia desde o início desta fase de descida da Série B da III Divisão Nacional: o Pedrouços está de volta aos Distritais. Um ano depois da subida, e com uma época atribulada pelo meio, os pedroucenses regressam ao campeonato onde foram mais felizes. Agora é cumprir calendário até ao fim.

A última hipótese dos comandados de Filipe Cartuxo se manterem em prova esfumou-se no passado fim-de-semana. Os maiatos receberam o líder da série, Torre de Moncorvo, e perderam por 2-4.

Os maiatos até começaram melhor e aos 13 minutos já venciam por 2-0, com golos de Mário e Postiga. Os transmontanos reagiram e empataram a partida em dois minutos (Filipe Mesquita aos 27 e Elísio aos 28), e antes do intervalo chegaram à vantagem por Jaime. Nos minutos finais da partida Elísio bisou e fixou o resultado final.

Com este resultado, o Pedrouços fica a 17 pontos dos dois lugares de permanência quando faltam apenas jogar cinco jornadas. Os pedroucenses estão na última posição com sete pontos, já a oito do penúltimo Infesta.

De referir ainda que nesta jornada os maiatos foram a única equipa que não pontuou, uma vez que o Serzedelo empatou a uma bola com o Leça e o Infesta obteve uma igualdade sem golos frente ao Rebordosa.

Na sexta jornada da fase de descida, que se realiza na tarde deste domingo, o Pedrouços desloca-se ao Campo Moreira Marques, terreno do Infesta, casa onde perderam por 4-1 já no decorrer desta temporada.

André Cordeiro