Pedrouços mantém “a base” da equipa

0
823

O Pedrouços Atlético Clube (AC) apresenta no sábado aos sócios o grupo de trabalho para a época 2011 / 2012. Pode dizer-se que é uma equipa de continuidade, com poucas mexidas, aquela que vai receber o Grijó, a partir das 21h00. A mesma que vai disputar a o campeonato da primeira Divisão Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Em termos globais, o treinador diz que “foi mantida a base” da última temporada, contando com um “plantel vasto”, que “está de acordo com aquilo que é minimamente pretendido”. Assim como vai de encontro às próprias limitações financeiras dos clubes, a que o grupo maiato não é alheio. Mas que, sublinha Edgar Ribeiro, “dá bastantes garantias”.

[audio:17_agosto_edgar_plantel.mp3]

Aos 15 jogadores que se mantêm no plantel da última época, juntam-se cinco promoções de juniores a seniores e sete contratações. Na equipa principal do Pedrouços vão jogar nesta temporada Fontes, André Sousa, o guarda-redes Pedro, Maniche e Ivo Pinto, a mais recente promoção confirmada por Edgar Ribeiro.Os ex-juniores juntam-se a Leandro (ex-Ramaldense), a Nuno Miguel (ex-Canidelo) e a Pedro Santos, que o Pedrouços foi buscar ao Sousense. Mas há mais caras “novas”. De regresso a Pedrouços estão Pacheco e Bruno Mendes, que na última época vestiram a camisola do Custóias, assim como Carlos e Ricardo Postiga (ex-Grijó).

É com este plantel, que já está fechado, que Edgar Ribeiro espera cumprir o objectivo já delineado para a época 2011 / 2012. Consciente da “extremamente complicada” época anterior, bem como das dificuldades do campeonato que aí vem, o treinador do Pedrouços não coloca a fasquia acima da manutenção.

[audio:17_agosto_objectivo_pedroucos.mp3]

O primeiro resultado desejado não poderia deixar de ser a vitória. E o embate de arranque da época será disputado em casa, com o S. Pedro da Cova, no dia 11 de Setembro. Sendo o primeiro jogo, Edgar Ribeiro sabe que “pode suscitar muita emoção”, já que “a ansiedade está bastante elevada”. “Mas vamos tentar que os jogadores estejam preparados” para enfrentar o adversário com essa ansiedade controlada.

Outras partidas, de preparação, serão disputadas até lá. Depois da vitória em casa frente ao Vila Chã (7-1) e do empate a uma bola no reduto do Leça do Balio, ambos no passado sábado, o Pedrouços AC jogou esta quarta e quinta-feira com o Lavrense e o Castelo da Maia. Já depois da partida de apresentação aos sócios, vai defrontar o Vitória de Guimarães, o Maia Lidador, Labruge e o Folgosa da Maia. Segue-se, a 3 e 4 de Setembro, a participação no segundo Torneio de Futebol “Eng. António Gonçalves Bragança Fernandes”, integrado no Grupo A, com o Inter de Milheirós e o Maia Lidador.

Marta Costa